Educação inclusiva

A educação inclusiva só será viável nas escolas se o tecido social e a célula familiar de onde os alunos (e professores) provêm, forem tratados com a mesma inclusividade e atenção. Assim, não adianta tentar assumir uma "nova cara" só para alinhar o país aos modernismos (e apresentar lindas estatísticas) de outras sociedades que em nada se parecem com a nossa. Finalmente chegaram à conclusão de que todos somos excluídos (sem exceção)... E daí, o que é que isso resolve? Como tratar casos tão diversos numa única sala de aula? Agora, virou moda ser professor especializado (trabalham menos e ganham o mesmo salário). E bagagem para isso? Condições? Material de apoio? Parem de enganar o povo e de tapar o sol com a peneira. E tenham pena dos professores que estão nas salas de aula. Eles não são escravos. Acordem para a nossa realidade... A Declaração de Salamanca não foi redigida por brasileiros. Vamos criar modelos que se sustentem e sejam sustentados por aqueles que efetivamente necessitam de uma inclusão global.

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 26/12/2018
Reeditado em 26/12/2018
Código do texto: T6535914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.