A fé no amor

Outro dia, li um texto muito peculiar que vinha também de alguém muito peculiar. O texto falava sobre amor. E , de cara, associamos precipitadamente amor a uma pessoa. No entanto, o texto falava que qualquer coisa que façamos, se for com amor, sairá bem feito. No texto, havia exemplos, inclusive de quando se lava a roupa que, por exemplo, quando se faz com amor, dificilmente não ficará bem lavada.

Eu li o texto e fiquei pensando na imensidão de coisas que não faço com amor. Que faço no automático, sem pensar, apenas para cumprir compromisso. Também, pensei nas coisas que já fiz ou faço com amor. Realmente, existe uma grande diferença entre os resultados dos experimentos com ou sem amor.

Meu pensamento se estendeu a outra esfera. E, também, me lembrei de outras conversas. Um dia, ouvi alguém dizer que tínhamos que ser frios, pois o mundo era. Discordo. Não, não temos que ser frios. Eu não concordo que se o mundo está frio, então, eu tenho que ser. Eu acredito e gosto de pensar muito mais em consonância com o meu primeiro interlocutor.

Ser frio, ardiloso proporciona benesses temporárias. Tudo muito raso, sem forma, com pouca profundidade é resultado do pouco amor, da pouca entrega.

Parece que os grandes resultados só surgem quando unimos disciplina, paciência, fé e amor. Então, se queremos coisas superiores, como podemos alcançar por meio de inferiores? Como se faz essa equação? Essa equação não gera bons resultados.

O amor também não coabita com o medo. Ou vence o medo, ou vence o amor. Outra assertiva verdadeira lida. E nesse âmbito, o amor a nós mesmos pode nos encorajar a muitas coisas. Pois, o amor a si nos faz assumir quem de fato nós somos, mesmo diante de uma sociedade tão maluca. É uma verdadeira ousadia ser quem somos. Cada um de nós temos uma essência conhecida por Cristo. Mas, compartilhá-la com outra pessoa ou com a sociedade é um verdadeiro desafio. Contudo, minha mais forte impressão é que se a escondemos, não encontraremos pessoas que compartilhem do mesmo interior, ideal. Até os nosso defeitos tornam-se inaceitáveis para aqueles que não estão em consonância conosco, por exemplo.

Dessa forma, é melhor acreditar no amor e não se esconder, ainda que se pareça ridículo ou igênuo. A felicidade de algo profundo e verdadeiro é eterna, ainda que não exista felicidade sem momentos tristes, como disse o poeta.

Eliane Vale.

E Vale
Enviado por E Vale em 26/12/2018
Código do texto: T6536038
Classificação de conteúdo: seguro