Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Poder da Influência Humana


Uma coisa que julgo impressionante é a interferência do homem no seu universo circundante. Mas não me refiro a influência física e mutante do homem sobre o ambiente e sim a intervenção mental de um indivíduo sobre o outro. Essa poderosa ação, sempre promovida pelas virtudes ou defeitos da aparência, da conduta, ou da posição social de um sujeito, surte efeitos benéficos ou prejudiciais ao outro.

São prejudiciais quando a interferência de um agente provoca no outro uma reação de medo ou de qualquer outro tipo de sentimento depreciante. E é benéfico quando a influência de um indivíduo provoca no outro sensações de segurança, atração, alegria, dentre outros sentimentos rotulados como receptivos ao gênero humano.

Contudo, é importante ressaltar aqui que muitas vezes essa intervenção não é planejada. Tudo pode ocorrer sem a permissão do agente praticante. Portanto, o homem produz para si uma poderosa simbologia consciente ou não consciente. Tal simbologia, por conseguinte, que é instrumento modificador da natureza humana do próximo.



Todos os Direitos Reservados pelo Autor.
Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 15/09/2007
Código do texto: T653652
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Pacheco
Recife - Pernambuco - Brasil
1120 textos (58580 leituras)
10 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 03:30)
Fábio Pacheco