O BRILHO DE LILY

Sobre a propaganda do Banco BRADESCO.

LINK:(https://youtu.be/xmXtqDUoyxI)

---------------------------------------------------------------------------------

Era Uma Vez em uma cidadezinha duas simples pessoinhas na verdade uma menina e um inseto, menina se chamava Anastácia e o Vaga-lume era Lily, elas tinham uma amizade muito forte e muito linda a de se dizer,gostavam das mesmas coisas passavam todo tempo brincando, desenhando e fazendo o que mais gostavam de fazer juntas ler descobrir mundos novos, o último livro que leram foi O Pequeno Príncipe um livro que mistura a inocência de uma criança com a magia de conhecer coisas novas.

Lily vivia com sua família, só que de um tempo pra cá ela não estava muito feliz, os seus familiares não estavam percebendo mais o seu brilho.

Então ela decidiu ir embora foi aí que encontrou Anastácia uma menina que também vivia sozinha e tinha como companhia seus melhores amigos que era um lápis e um caderno que a acompanhava por todos os lugares que ela ia um dia Lily disse que queria conhecer o mundo experimentar coisas novas não queria ficar presa naquele lugar, que o céu era seu limite. Anastácia retrucou dizendo que os humanos são incapazes de perceber a beleza do mundo,eles ficam presos em coisas que não tem tanta importância, que muitos não se surpreendem com a imaginação dos livros,não percebem a beleza da natureza ela foi trocada por altos prédios, as luzes dos vaga-lumes foram trocadas por luzes de postes.

Mas ela não conhecia outro lugar, a não ser aquele ,queria experimentar coisas novas, conhecer essa falta de imaginação do homem, a maldade do mundo. Se despediu de Anastácia e partiu pegando carona no para-brisas de um caminhão,ela era muito pequenininha passava despercebida.

Depois de algumas horas de viagem Lily chegou na cidade grande, ficou encantada com aquele mundo novo que estava conhecendo,altos prédios,tudo iluminado, milhares de pessoas nas ruas,ela ficou encantada mal sabia ela que a verdadeira beleza do mundo se encontrava onde ela estava e não entre milhares de carros, vários prédios.Ela se deparou com uma moça e ficou super feliz disse: -Oi moça, como vai, será que você consegue perceber o meu brilho ? A moça nem percebeu Lily,estava mexendo no telefone e distraída, Lily Ela ficou triste e percebeu que Anastácia estava dizendo a verdade.

Depois ela entrou em restaurante cheio de pessoas começou a rodear um casal de amigos que estavam conversando, a garçonete chegou com o cardápio,Lily coisa achou o cardápio meio conhecido porque ela gostava muito de ler com Anastácia e ele parecia como um livro Foi aí que ela se sentou nele e o moço logo disse:

-Some muito aqui mosquito!!

Lily disse:

-Não sou um mosquito,sou um Vaga-lume.

Ela ficou ainda mais triste e saiu vagou e vagou por horas, se sentou perto de uma poça d`água e ficou observando o seu reflexo, o céu estava estrelado, o brilho das estrelas refletia na água e ela começou a pensar em por que as estrelas são tão admiradas pelo seu brilho e SEMPRE ficam lá e ela estava aqui tão perto e ninguém a notava.

O que havia de diferente nela?

Anastácia estava certa de que os humanos não conhecem a beleza do mundo.

Depois de muito vagar Lily chegou em uma vila, nela havia poucas casas, uma coisa a chamou muito a atenção e de uma certa forma bateu uma saudade de onde ela vivia, era uma imensa árvore que tinha em sua ponta uma estrela,ela não tinha brilho e mesmo assim estava FELIZ por ainda existir naquele lugar, depois de um tempo até as árvores são cortadas, os humanos pensam que elas atrapalham a cidade, depois disso Lily começou a Perceber que para ser feliz nem sempre precisa ter brilho e admiração .

Algo aconteceu Lily encontrou um velhinho de cabelo branco e barba que estava ligando uma tomada a outra foi aí que aconteceu a magia, a árvore começou a brilhar de uma forma tão esplêndida e ela ele ficou ainda mais triste em perceber que o brilho daquela árvore está sendo admirada, so que ela percebeu que não precisava daquele para Ser FELIZ, uma menina a admirava, era Anastácia, então ela começou a chorar .

De repente tudo se apagou a árvore não tinha mais brilho ,uma menina sentou perto de Lily e começou a chorar, Lili começou a piscar a garota a percebeu e começou a sorrir, Lily então começou a voar e a brilhar cada vez mais e a cada brilho que ela refletia a garota ficava ainda mais FELIZ, Lily descobriu que alguém gostava dela, que ela estava sendo admirada.

Nesse instante surgiram milhares de outros Vaga-lumes de todos os lugares ,um deles deles chegou mais perto de Lily e brilhou fortemente para ela, pegou em sua mão e disse:

- Você também é capaz, você tem seu brilho, vamos vamos juntos iluminar aquela árvore! Lily deu um beijo no rosto da menina e partiu para iluminar a árvore ,todos se deram as mãos e a árvore naquele momento era a mais iluminada da cidade .

Lily ficou muito FELIZ, em ser admirada e perceber que alguns humanos eram diferentes, que conheciam a beleza do mundo, ela voou bem alto e com toda força fez com que a Estrela da árvore brilhasse.

Moral da história:Perceba em você o seu brilho...

Mundinho de Literatura
Enviado por Mundinho de Literatura em 28/12/2018
Código do texto: T6537518
Classificação de conteúdo: seguro