2018 está indo embora e foi tão difícil! (pelo menos pra mim), mas estou aqui.
 Dai fiquei pensando: ser um sobrevivente é o mesmo que ser um vitorioso???
 A princípio, baseada num raciocínio quase automático, respondi pra mim mesma que sim (eu estava conversando comigo, tá?). Depois, fui desdobrando a reflexão e cheguei à conclusão de que NÃO!
 Sobreviver às tristezas, vicissitudes e decepções da vida, qualquer um que não cometer suicídio, VAI SOBREVIVER! E vai "tocar a vida" em frente porque TEM q continuar vivendo, ou melhor, sobrevivendo. Agora, você chorar, sofrer, amargar a dor muito doída das decepções, humilhações, deixar os joelhos caírem no chão e depois se levantar, respirar fundo, secar os olhos, erigir a espinha e ir à luta com energia moral, ai sim, nesse caso você não é apenas um sobrevivente, você é um VITORIOSO (A). 
Eu sei de mim. Sei como estou chegando ao final deste ciclo e o que preciso modificar no meu coração e na minha vida.
 E você? Como está chegando até aqui, SOBREVIVENTE OU VITORIOSO? Obviamente, você não precisa responder pra mim, mas pense e trace metas para um 2019 com mais qualidade de vida, se for o caso. Bj e carinho muito meus...  (Andreia Jacomelli)
Andreia Jacomelli
Enviado por Andreia Jacomelli em 30/12/2018
Reeditado em 23/01/2019
Código do texto: T6538780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.