Agradece que cresce

Eu comecei da melhor forma, com a família em volta, praia todos os dias, fotografia, viagens e breves saídas. Com sonhos de futuro, começando lá de baixo, às vezes caminhava sem rumo. Eu fui surpreendida, não pense que só me aconteceu coisas boas, primeiro passei por dificuldades, chorei, senti saudades. Depois tranquei o coração, decidi não sentir mais decepção. Consegui um emprego novo, cursar o que gosto e deixar tudo aquilo que só me trouxe desgosto. Não foi fácil, foram meses pensando em desistir e jogar tudo pro alto, mas me esquecia que tudo caia em cima de mim. A gente aprende a descartar o desnecessário e reutilizar o que ainda nos acrescenta. Descemos, subimos. É uma xícara maluca, rodamos, às vezes paramos no mesmo lugar e retomamos a rodar. Eu decidi me retirar, afinal, estava ficando tonta. Você já se presenteou? Ainda dá tempo. Eu dei, me doei e me doeu muito. Eu gastei, desgastei e me roubaram muita coisa. Quem me dera se fosse bem materiais, eu compraria novamente ou não faria questão. O amor não se compra, mas com ele que ganhei tudo. Semana passada fui a praia, foi um renovo pra mim, a última ida lá foi em janeiro e eu precisava mergulhar, lavar a alma, sentir o mar. O ano é um diário, nós somos os autores. Clichê, eu sei, mas não levamos a sério e culpamos sempre o calendário que está colado na geladeira, que bobeira. Seja decisão, diga a si que isso ou aquilo precisa ser mudado, mesmo que doa, não importa. O crescer se alimenta disso, eu percebi tarde demais, no princípio passei mal, foi horrível, mas depois você descobre que é o melhor a se fazer. 2019 pode ser melhor, mas faça dele a melhor história que você pode criar. Claro que nem tudo depende de você, mas faça sua parte, pense positivo, fale coisas boas, faça o bem e por último e não menos importante: agradece que cresce.

Gabriela Faria
Enviado por Gabriela Faria em 31/12/2018
Reeditado em 31/12/2018
Código do texto: T6539890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.