Que Fazer?

O que devo fazer? Eis a grande questão existencial feita por todo aquele que leva a sério a sua vida cristã. E, diante de tão profunda dúvida de fé, a nossa resposta não deveria ser outra senão: espalha no mundo a alegria que vem do Senhor! Aqui, não se trata da euforia e frenesi que brotam da conquista de um título ou da vitória em uma disputa, pois isso é efêmero e passageiro. Tão pouco se trata do contentamento que brota do sucesso na vida familiar, da posse de riquezas, boa fama ou prestígio, que, por ventura, até possamos ter. Pois, essas situações não estão sob o nosso controle e as pessoas ou a própria vida podem nos tirar. A alegria, a qual todo cristão deve ser embaixador, é diferente. Ela brota da certeza da proximidade espaço-temporal de Deus e com Deus. Aquele que veio, permanece em nosso meio, e há de vir nos salvar. A causa da nossa alegria está na certeza da revogação da pena de nossos pecados e do amor que Deus nos tem dispensado. Essa constatação gera em nós, ao menos, três atitudes que manifestam a mudança, a conversão, dos nossos corações, a saber: solidariedade para com os que sofrem; busca pela justiça nas relações interpessoais e; opção pela não violência. A verdadeira alegria não é sinônimo de estrondo e barulho. Ela, na sua singeleza e simplicidade, cria no mundo uma atmosfera de bondade e amor, autênticos frutos de conversão. Assim, tornamo-nos capazes de acolher o Senhor que vem ao nosso encontro. Afinal, Deus é a nossa alegria.

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 01/01/2019
Código do texto: T6540222
Classificação de conteúdo: seguro