O temor sobre o futuro

Enfim começamos mais um ano mas diferentemente dos outros anos não começo com esperança no coração ou apenas não querendo criar expectativas mas começo com um sentimento de medo e insegurança.

Desde o início da disputa eleitoral não fui (e ainda não sou) favorável ao presidente eleito. Não porque ele seja um ex-militar pois meu pai também é um militar da reserva mas por ele justamente demonstrar, através de gestos, atitudes e olhares, que ele não é um bom militar.

Mas como consegue ver se ele é tão péssimo assim? Explico. Como disse meu pai é um militar da reserva e sempre foi aquele sargento com que todos gostavam de trabalhar. Ele não era como alguns "colegas" de armas dele, que vim a conhecer na época em que estudei no Colégio Militar.

Foi no meu último período nesse colégio. Iámos nos mudar e não estava indo bem nos estudos. Acabei pegando recuperação e tinha que retornar ao colégio a tarde para estudar e, tanto eu quanto outros alunos éramos hostilizados pelos sargentos na época. Sabe o que é um garoto de 13 anos ser insultado de "filho-da-puta" pra baixo? Pois é. Fomos. E, pra reforçar esse quadro, durante a ordem unida, que sempre acontecia às sextas pela manhã, eu e mais um colega na época ouvimos esse sargento e mais um dizerem em "diminuir esse efetivo" na ausência do major responsável pelo corredor da 7a. série.

Depois desse episódio eu comecei a ver que todo lugar tem suas "maçãs podres" e ao ver o discursos que o nosso atual presidente fez nas redes sociais e os sentimentos que ele desperta, relembrei desse trauma e saber que um ex-militar saído de uma instituição que preza pela paz e segurança, agir dessa forma, realmente não me inspira confiança de dias melhores.

Eu espero estar enganado e que, no fim das contas, ele se mostre realmente um representante de valor mas até que se prove o contrário, seguirem em frente mas temeroso pelo futuro sombrio que se vislumbra não só para mim mas para a geração que vem pois ainda estão na inocência e que terão que se deparar com esse cenário.

Deus permita que eu esteja enganado.

P.s.: não me importo com os comentários de extrema direita que venham a surgir. Jamais quis que nossa bandeira fosse vermelha mas sempre quis que todo o povo tivesse orgulho dela e de ser brasileiro.

Feliz 2019.

Fi Braga
Enviado por Fi Braga em 02/01/2019
Código do texto: T6540734
Classificação de conteúdo: seguro