Aparência x Visual

Aprendemos por muito tempo que devemos ter muito cuidado com nossa aparência.

Refletindo muito sobre os rumos que a humanidade tem tomado pra si, (em relação a própria vaidade), faço uma importante ressalva: aparência é MUITO diferente do visual.

Ter cuidado com o visual foi o que Jesus nos ensinou. Ao jejuarmos, não devemos sair com um visual mal trabalhado, para que todos saibam que estamos em jejum.

Ao invés disso, Ele nos ensinou a cuidar do visual, para que somente o Pai que está no céu, saiba que estamos entregando o jejum a Ele.

A aparência nessa questão entra como a luz de Deus, refletida em nosso visual, para que o CARÁTER Dele possa ser bem refletido na Terra.

O termo "aparência", no entanto, tem sido confundido como um "extenso cuidado com o visual", mostrando nossa vaidade para aqueles que convivemos em nosso dia-a-dia. O que, no meu modo de pensar, é mais uma inversão de valor.

No meu entendimento, a aparência requer um pequeno julgamento humano. Todos nós julgamos. Só que, quando julgamos com o CARÁTER DO AMOR DE CRISTO, o visual importa muito pouco.

Aqueles que hoje refletem a luz de Cristo em seu visual, sabem que DEVEM aparentar o mesmo CARÁTER que Ele. Senão, não passa de vaidade.

O contexto mundial que nos encontramos, não permite que todas as pessoas possam ter o cuidado correto com o visual. Por isso mesmo que nós, (que temos o mínimo de condições), DEVEMOS agradecer a Deus e jejuar por aqueles que não podem fazer o mesmo que nós.

Aparência e visual podem enganar, mas CARÁTER, não engana ninguém!

Leandrowski 

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 02/01/2019
Código do texto: T6540954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.