Para fazer sentido

Por estar pensativa, resolvi escrever. Muitas pessoas dizem que, para fazer, é preciso saber. Saber, exatamente, o quê? Especulam por aí que a forma é mais importante que o conteúdo: seja na superficialidade da matéria, seja nas interações, ou em determinadas "avaliações". Porém, o que é um corpo, senão a junção de todas as suas partes?

Falo sobre fazer com o coração. Entender o funcionamento das estruturas/técnicas é de grande valor, mas se entregar, fazendo com sentimento, gera o diferencial. O que é um poema, mesmo com toda a sua forma dentro do padrão, sem a mensagem a ser passada? Ou melhor, compartilhada por duas pessoas - podendo ser mais - que experimentam distintos universos interiores? Para mim, não há sentido.

Gosto de ler, sorrindo, chorando, com raiva, resumidamente, me envolvendo. Gosto quando o(a) autor(a) me desperta a vontade de querer ir além, mergulhando nos prazeres momentâneos. Gosto quando faz sentido e para isso não é preciso saber técnica alguma e, sim, saber tocar a alma.

Mariane Amaral
Enviado por Mariane Amaral em 12/01/2019
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T6549570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.