Precisar x Merecer

Precisar x Merecer

Certo dia conversando com minhas Meninas Arteiras (Bruna, Beatriz e Mariana) que, mesmo ainda crianças, já vivem diversos conflitos no mundo. Muito em consequência do rumo que a humanidade tomou pra si própria, infelizmente...

Elas se cobram demais, porque vivem sob acepção. Não tem suas idéias bem aceitas pelo povo que hoje se auto-denomina "ser de Deus", e que insiste em pregar um Evangelho como um fardo pesadíssimo, contradizendo o próprio Jesus Cristo.

Conversei com elas sobre Salvação e Promessas de Deus, que são coisas bem distintas.

"Filhas, preciso esclarecer algo a vocês.

Quando eu falo de filhos que precisam e dos filhos que merecem, refiro-me a 2 situações: Salvação e Promessa.

Ninguém merece ser salvo, assim como ninguém precisa das promessas.

A Salvação é pela graça. Ninguém pode merecê-la.

Jesus salva, no entanto, quem Ele quer...porque Ele é Deus! Jesus e Deus são 1 só, já que a empatia entre o Pai e o Filho Unigênito é infinita. Logo, um se reconhece no outro!

Eu PRECISO ser salvo pra um dia MERECER as promessas de Deus (se assim for da vontade Dele.)

Mas viveremos num tempo em que muitos dirão que MERECEM ser salvos, porque PRECISAM das promessas de Deus...

Isso é inversão de valor! E essa inversão de valor tem um nome: APOSTASIA!!

Notem a diferença entre PRECISAR e MERECER. Eu, como pecador, só posso afirmar que PRECISO da Salvação.

O merecimento parte de minha vontade humana. Mas parte somente de uma suposição do que é herdar o Reino de Deus.

Eu não posso afirmar absolutamente NADA! Quem afirmará por mim é Jesus!

Mas, quem não quer receber as promessas de Deus? Só se for muito tolo...eu quero, mas hoje na Terra, tenho tudo que preciso pra viver bem com Cristo!

Cabe a todos nós fazermos o bem, não para merecermos o céu, mas sim para tornar nossos dias suportáveis na Terra!

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 13/01/2019
Reeditado em 13/01/2019
Código do texto: T6550185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.