Amar é para os corajosos

Convidativo é o título acima e desafiador é essa ordem: "Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim vós também deveis amar"(João 13:34).

A nossa essência é o amor, pois Deus é amor (1João 4:8), embora por muitos momentos essa palavra viva é apagada de nossa memória.

Ser corajoso é estar disposto a qualquer combate, lutando sem medo. E amor mesmo atualmente estando sendo limitado ao recíproco, como sabemos, é um sentimento que envolve o infinito.

O ser humano se torna corajoso quando sai do campo da teoria e desbrava rumo as ações, se compadecendo, por exemplo, da dor física, moral e espiritual DO OUTRO.

É quando o importante não é só o bem estar da família, amigos, namorado (a) e aquele "amigo-irmão" que tem inúmeros dons. Mas, também daquele que é desconhecido, não tem lar, alimento, nem amor e te difama.

Amar é para os que não tem medo do NÃO, da injustiça, da ilusão, do desconhecido, dos que fazem calúnia, dos que perseguem e do mal disfarçado de bem.

Precisamos olhar mais ao redor, refletir sobre como esta o nosso interior, se estamos exalando o perfume de Cristo, pregando e vivenciando o amor sem interesse ou se somente estamos no cárcere da mágoa e da frustração, presos no superficial e impedidos de ir além por medo de amar de novo.

Enfim, amar envolve a si e envolve o OUTRO. Sim...amar é para os corajosos.

Fabiana Reis
Enviado por Fabiana Reis em 15/01/2019
Código do texto: T6551202
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.