Coexistência

A verdade e a mentira são mensagens abstratas que adentram a mente, o coração e se encaixam na experiência de vida das pessoas. Objetos em si não podem representar nenhuma dessas duas realidades. O que tem o poder dessa representação é o próprio sentimento que a mentira e a verdade provocam quando a mensagem é transmitida e assimilada. Não é necessário, pois, buscar a concretização do que é real ou falso, porque não é dever de nada se materializar pra assim ter significado. Um olhar, um amargor e uma fragrância, abstratos como são, têm perfeitas condições de representar o que propõem, ainda que dependam dos olhos, língua e nariz para nascerem e cumprirem seu papel. Dito isso, verdade e mentira, abstrato e concreto, irracional e irracional, cheio e vazio, dentre tantos outros pares, certamente coexistem. Da minha parte, prefiro o primeiro de cada sentença. O último, deixo aos menos intensos.

Renadson Augusto
Enviado por Renadson Augusto em 19/01/2019
Código do texto: T6554344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.