Reflexões da juventude

As vezes o mundo não parece um bom lugar para se estar, principalmente para mim que não sei viver e não tenho tempo para aprender. Tudo que é bom é julgado tão mal, e tudo que é mal parece ser bem sedutor para as pessoas. Há momentos em que ando por ruas escuras e me pergunto se não estou andando por dentro de mim mesmo. Não consigo decifrar as coisas que vejo e nem mesmo sei o significado das coisas que falo, não sei nem ao menos se falo ou falam em meu lugar.

Os olhos vermelhos que vejo nas trevas são meus, e logo penso: "Eu estou vivendo ou apenas assistindo?" Talvez a vida seja somente um jogo em que este personagem não importe. Esses olhos vermelhos são de lágrimas que não brotaram por eu tentar me convencer de que estava feliz, e a duvida persiste em me incomodar: "Será que esta felicidade realmente é concreta ou é apenas o medo de correr atrás da felicidade real?"

Eu sei que é dificil continuar em frente quando tudo passa e você continua indo pro oposto do que sempre foi. E é dificil acreditar que o tempo passa e cura, se ele não faz nenhum efeito em mim.

E enquanto a felicidade completa parece estar muito distante, devo me agarrar a esta parcial.