Que tu sejas autêntico, que tu estejas ao lado da verdade

Eu aspiro mesmo a verdade. Bom mesmo é que aquilo que eu diga, sinta, transmita, faça, refaça, conte, abrace, enlace, seja verdadeiro. Que seja tão verdadeiro e original a fim de que seja levada cada parte de mim dentro de tudo que eu disser, de tudo que eu fizer. Amar de verdade, sentir de verdade, detestar em qualquer circunstância a maldade, liberar um riso de ternura, de harmonia. Nada disso é difícil para mim, porque eu sou de verdade. Eu me visto de lealdade, de capacidade de ser alguém que transmite o significado da amizade através de cada expressão, de cada palavra escrita, de cada sorriso, de cada abraço. Eu faço da verdade uma forma de viver, de dizer, de ser amiga, de amar. E se preciso for falar umas verdades, eu me disponho também. Porque eu não sou capaz de adulterar as minhas condutas, os meus ideais, eu não seria capaz de adulterar a mim mesma, pois não ter e não emitir a verdade nas ações é o mesmo que não valorizar o seu próprio eu, quem você é. Com o amor, com a doçura, com as travessuras de ser quem eu sou, com a alma florida, com meus sonhos, com meus desejos, porém sem faltar-me a verdade. Viva com a verdade, viva de verdade. Seja amigo com a verdade, seja amigo de verdade. Sinta com a verdade, permita-se sentir desde que seja de verdade. E não, em hipótese alguma, deixe de agir socialmente com a verdade. Pratique a verdade.

Ane Cardoso
Enviado por Ane Cardoso em 20/01/2019
Reeditado em 21/01/2019
Código do texto: T6555417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.