Cuidador um ato de amor

O que é Ser Cuidador?

Saber cuidar é o princípio inspirador de um novo paradigma.

O Profissional Cuidador, além de tudo é um observador, que sabe que é preciso amor nessa profissão.

Despertar sentimentos e sensibilidade, estar atento aos movimentos do assistido.

Saber calar quando é preciso, pois o cuidar não é só dar comida na boca ou trocar fraldas.

O Ser cuidador, se não tiver amor, seu trabalho não tem valor.

Lidamos com vidas, por isso, por favor, tenham mais amor.

Muitas vezes ao olharmos nos olhos do idoso (a), vemos no seu semblante a imagem refletida da dor e da tristeza, desse modo é preciso ter leveza para cuidar de alguém nessas condições, porque muitas vezes as sequelas internas são grandes. Ora, independe da situação financeira e do poder aquisitivo do indivíduo, todos precisam ser tratados com dignidade, amor, carinho, respeito e atenção.

É onde começa o trabalho do Cuidador; saber cuidar. Ah, e como não se emocionar? Como não cuidar? Difícil é não se envolver, independe do querer, pois isso é humano.

De quantos, dos que estão em fase terminal, ainda vamos cuidar, e onde fica o emocional? Você sabe o que é ser cuidador? É olhar com vida para quem está morrendo; é sorrir, quando por dentro está chorando. Querer confortar, mesmo sem saber o que dizer; ter esperança, porque só Deus tem o dom da vida.

Obs.: Este texto foi inspirado nos atendimentos e avaliações que faço como Supervisora-Gerente na empresa First Class Home Care, fruto da convivência e observações feitas por mim.

Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 24/01/2019
Reeditado em 29/01/2019
Código do texto: T6558165
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.