A minha escravidão é um copo de de toddy gelado

Acordar cedo é sempre foda! Não tem outra maneira que eu consiga definir os dias em que acordo antes do astro rei varar minha janela, inquieto por natureza não consigo me acostumar a essa rotina. Mergulho meu rosto na bacia do lado de fora do barraco, água fria para poder acordar mesmo! Vejo o esgoto a céu aberto, os folhetos publicitários da última eleição que já viraram "pele" de tanto tempo colado nas maderites da viela e então me pergunto em qual parte do caminho ficou perdida as toneladas de promessas feitas? De fato isso me fazia sentir feito trapo, eles só se lembram da nossa existência quando precisam de algo, depois escondem a gente pelas periferias da cidade, o que recebemos é troco de bala perto de tanto dinheiro que é gasto com imposto, e encargos tributários dos mais diversos.

Não é uma questão de apenas aceitar suas condições ou realidade em que se vive, é simplesmente olhar ao redor e ver quanto ás pessoas deixaram de sonhar e se agarraram a esta vida precária com unhas e dentes, e para suportar o fardo dessa batalha anestesiam suas mentes entre entorpecentes e álcool, e também a droga das novelas que passam na TV, dessas válvulas de escape a mais prejudicial é a mídia, ela te deixa em um estado de alienação, faz com que você se acomode no sofá e fique feito estátua paralisado na frente daquela caixa mágica e luminosa, já ouvi dizer que há quem diga boa noite para os jornalistas na hora do telejornal! Pode ser que eu seja crítico demais até e não me veja obedecendo a ordens holográficas....

Apenas jogo o leite gelado no copo, pego a caixa de toddy que já pela metade ocupa o canto esquerdo do armário, e penso quantas histórias marcam aquele pote de plástico. Quantas crianças compradas por promessas tão enganosas quanto as desses engravatados aqui da capital que venderam horas da sua infância por centavos, realmente acordar cedo é FODA, quanto será que vale a nossa liberdade? Será que de fato somos livres? EU apenas via que naquele momento um copo de toddy era o preço da minha escravidão, eu que hoje sei que se as atitudes não saírem das palavras o que nos restará serão histórias para contar. Então faremos a história ou vamos apenas contá-la?

Kemii Athon
Enviado por Kemii Athon em 24/01/2019
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T6558189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.