Vai ser coerente assim lá em Cuba

De acordo com algumas pessoas, Cuba é um modelo de democracia, lá não existem desempregados, todos têm assistência médica e escola gratuitas. Seria, portanto, um modelo de país, porque todos têm o essencial e sabemos que ninguém precisa de luxo e consumismo para ser feliz.

Porém, essas mesmas pessoas dizem que o embargo econômico imposto pelos Estados Unidos prejudica a Ilha, apesar dela poder se relacionar comercialmente com todos os outros países do Planeta, principalmente Rússia, China e Venezuela.

Vemos que os defensores do regime cubano reconhecem que está faltando alguma coisa para o país (ou não?).

A respeito da Venezuela, analistas muito equilibrados e isentos dizem que lá não existe crise humanitária e que Maduro é a legítima expressão da vontade do povo, porque foi eleito pela maioria num processo democrático.

Novamente, esses mesmos analistas dizem que a população venezuelana sofre por causa da interferência maléfica dos Estados Unidos.

Como podemos ver, somando dois mais dois obtemos cinco.

No que compete aos governantes de Cuba e Venezuela, suas administrações são absolutamente impecáveis mas, no que se refere às carências das populações dos dois países (carência que não existem), a culpa é dos Estados Unidos.

Conclusão: não tem conclusão, mas poderia ter (ou não?).

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 26/01/2019
Código do texto: T6559718
Classificação de conteúdo: seguro