PENSAMENTOS

PENSAMENTOS

A alegria verdadeira nem sempre aflora em sorriso, mas inunda a alma de serenidade e paz.

A escada jamais participa do sucesso dos que por ela sobem.

Chorar é abrir as comportas do coração e deixar correrem soltas as águas das emoções alegres ou tristes, para que elas não te afoguem se represá-las.

Como os ventos são causados por diferenças de temperatura e pressão atmosféricas, também os movimentos por mudanças são provocados por situações injustas e pelos desníveis sociais.

Condução, vergonha e razão só perde quem não as tem.

Coração de mãe é meio caminho para se chegar ao coração do filho.

Não aceites favor de estranhos sem conhecer suas intenções, porque um dia poderão querer de ti o que não poderás dar sem ferir tua honra.

A alegria do pobre não mora com ele; vem nas asas da esperança.

As pessoas valem não pelo que sabem, mas pelo que aproveitam do que sabem para fazer o bem aos outros

As ventanias levantam e espalham nuvens de pó e folhas secas; as necessidades despertam e dispersam pessoas.

Os ouvidos são as janelas, a boca é a porta e o estômago é a cama do coração.

Qualquer privilégio, por menor que seja, é um atentado à justiça, porque lesa o direito comum e é, portanto, imoral.