Descaso com a vida

Uma barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira (25/01/2019), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um mar de lama destruiu casas da região do Córrego do Feijão.

O rompimento ocorreu no início da tarde da fatídica sexta-feira, na Mina Feijão. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio-Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Por precaução, o Instituto Inhotim retirou funcionários e visitantes do local.

Sem palavras diante de tamanha tragédia. O que dizer? o que pensar? O que fazer?

Não há dinheiro que pague tão grande dor.

Imagens cedidas pela Vale mostram o momento exato da tragédia. As imagens mostram pessoas tentando fugir da avalanche de lama. Alguns sobreviveram, outros não. Quanto desespero! Viram a morte chegando e nada puderam fazer para salvar suas vidas.

quantos sonhos interrompidos, quanta vida para viver ao lado dos eus familiares que agora só sentem a dor e o vazio deixados pela perda de seus entes queridos.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 02/02/2019
Código do texto: T6565537
Classificação de conteúdo: seguro