O 'novo' Judas

‘Aquele que der um beijo no rosto será o traidor’ já se tornou antiquado.

As pessoas riem e fazem gestos e lhe cumprimentam e... nada acontece. Você continua sozinho e triste apenas na companhia de sua própria solidão.

Quem foi que inventou essa baboseira de beijo no rosto mesmo?

Me perdoem, mas o novo Judas não pensa assim. Ele é muito mais elegante, mede as palavras em sua presença, lhe apresenta amigos, sorri de qualquer besteira que você possa falar só para não ‘fazer feio’ frente aos outros convidados.

Não se preocupe! Seu mais novo amigo vai oferecer o chofer para lhe levar em segurança para casa, confiando que você seja humilde o suficiente e que mantenha intacto seu ‘orgulho de pobre’ e diga um sonoro ‘Muito obrigada mas alguém já está me esperando’.

Não se incomode! A toalha que você parcelou de 6 vezes no cartão e deu com tanto carinho no aniversário vai servir muito para a fronha da cama do poodle da esposa dele.

Não se chateie! Assim que você sair por aquela porta ‘cravejada de diamantes’ ele vai falar o quanto o ar ficou mais leve e que só o havia convidado por educação quando estudaram juntos mas não imaginaria que você pudesse aceitar o convite. É provável que ele fale que sua roupa estava amassada, que foi comprada numa loja de ‘quinta’ e que não imagina como você se tornou médico... mas você sabe que é para seu próprio bem, porque no fundo ele tem um jeito esquisito mas quem não merece uma segunda ou terceira chance?

E quando você chegar em casa e receber umas flores vermelhas com um cartão da sua namorada dizendo um apenas ‘...foi bom enquanto durou. Eu sinto muito’ ou quando ligar para aquele seu irmão que nunca atende o telefone, lembre-se que seu mais novo amigo vai lhe querer bem longe dele mas se tiver câmeras ele vai sorrir e pedir uma selfie .

E por favor! Parem de culpar o Judas por tudo...!

Srta Lopez
Enviado por Srta Lopez em 02/02/2019
Código do texto: T6565577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.