Seja forte e corajosa

Nasci em uma geração que pregava que meninas são princesas. Hoje, ela prega que meninas tem que ser inatingíveis e inalcançáveis. Mas e aí, esses extremos estão certos?

Bom, eu acredito que toda menina, mulher tem uma princesa e uma guerreira corajosa dentro de si. Não concordo com a ideia de ser uma princesa sem vida, só a espera do príncipe encantado mas, concordo menos ainda com a ideia de super mulher independente que não precisa de ninguém.

A realidade é que Deus nos criou para sermos mulheres delicadas como uma rosa e fortes como raízes de árvores. Nossa doçura não deve ser o principal adereço mas também não pode ser deixada de lado, como se não tivesse valor.

Quando entendemos quem Deus é em nossas vidas e quem Ele nos chamou para ser, nossa identidade se torna algo real dentro de nós. Nos descobrimos fortes e corajosas, doce e amáveis; a dosagem correta, nada em exagero.

Por isso, não procure se encaixar em padrões físicos, sociais, psicológicos ou de personalidade, impostos pelo mundo. Você é única, linda, uma princesa com qualidades de guerreira. A flor mais linda e admirada do jardim de Deus.

E jamais se esqueça, ser corajosa não é viver sem medo, mas é viver sem permitir que o medo tome conta do curso da sua vida e dos seus sonhos.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 03/02/2019
Código do texto: T6565762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.