A vida não para, não é mesmo?

Ouvi dizer que a vida não para, isso ficou na minha cabeça e diariamente eu lembro e sinto como se uma faca ultrapasse meu corpo me partindo ao meio. Não porque seja algo ruim, e sim porque eu sinto como se a minha vida tivesse parado. Às vezes sinto que estou à beira de um precipício olhando constantemente pra baixo e colocando só o pé pra pular, mas nunca o corpo inteiro. Não sei se a queda vai doer mais do que tudo que sinto tem doído, afinal, o que é a dor do corpo comparada a dor alma?

Eu queria estar num momento de devaneio, mas estou completamente lúcida e ciente do que penso e escrevo, e sinceramente isso é assustador!

Tem dias que a gente se sente tão só, tão só que chega a ser desesperador. Só que ai a gente cai na real, que "crescer" é isso, aprender a lidar com os próprios demônios sem a ajuda de ninguém. Eu só queria que fosse um pouco mais fácil, menos agonizante do que tem sido. É horrível sentir-se sozinha a ponto de querer gritar pra ver se passa, mas a realidade é essa, por mais que as pessoas falem pra nós que estão ali pra o que precisarmos, no fim acabamos nós por nós mesmos.

Por fim, e parafraseando Bukowski que escreveu mais ou menos assim, nós ficamos tão sozinhos às vezes que até faz sentido.

...E quem me dera se não fizesse, saber que essa frase se encaixa perfeitamente no meu atual momento me dói até a alma.

Noemi Nayara
Enviado por Noemi Nayara em 04/02/2019
Reeditado em 01/04/2020
Código do texto: T6567260
Classificação de conteúdo: seguro