TEXTO AOS BRUMADINHENSES

A cidade de Brumadinho não será a mesma, e os Brumadinhenses não serão os mesmos, depois dessa tragédia do dia 25 de janeiro de 2019.

Claro que nossas famílias, amigos e conhecidos que partiram sempre estarão em nossos corações e nos braços de Deus é o que nos conforta.

Porém, está sendo e será muito triste com o passar do tempo, quando você que pega ônibus pra BH cedo, não ver aquele amigo que sempre encontrava na Lanchonete tomando um cafezinho antes de pegar o ônibus...

Quando não ver aquele amigo correndo de tarde nos dias de semana, correndo de baixo de chuva e sempre correndo com seu fone de ouvido...

Quando você ia comprar pão a tarde na padaria e sempre ficava do lado do amigo na fila...

Quando ia jogar bola nos finais de semana, bater aquela “pelada” e lá estava o amigo...

Quando o galo ou o cruzeiro perdia e aquele amigo te zoava até falar chega, quando o Brumadinho ou Canto do Rio perdiam e aquele amigo gritava, xingava e zoava demais no face book ou na rua...

Quando você estava no Super Luna comprando uma verdura ou qualquer coisa e encontrava com um amigo ou vários e alí ficavam “batendo papo”, até quase as portas do supermercado fecharem, ou até a paciência das esposas se esgotarem...

Quando for juntar a turma em resenha de final de ano, aniversário, pra ver jogo de futebol na TV, ou qualquer confraternização e o amigo ou os amigos não estiverem lá...

Quando você ia pra academia e lá estava o amigo malhando...

Quando você pegar sua bike e for pedalar com a turma nos finais de semana e não ver aquele amigo que sempre estava junto...

Quando você for levar ou buscar seu filho na escola e não ver mais aquele amigo...

Quando for na Igreja e olhar para aquele lugar que o irmão gostava de ficar está vazio...

Quando você pegar a van pra ir pra faculdade ou até mesmo dentro da sala na faculdade e não ver aquele amigo lá sentado naquele lugar de sempre...

Quando você lembrar de uma frase ou uma palavra que seu amigo sempre falava nos momentos descontraídos...

Quando você de repente pegar o telefone e quiser ligar pra um amigo e perceber que grande parte dos melhores amigos não atenderá mais...

Todos esses momentos serão muito tristes, mas, não podemos perder a fé em Deus, que tudo isso sirva também para que possamos nos unir mais, ser mais gentil com o próximo no dia-dia, dar mais atenção para nossos amigos mesmo que seja em curtos períodos e momentos.

Todos nossos amigos e familiares que foram vítimas do ocorrido, estão na presença de Deus, e tenho certeza que um dia nos encontraremos com eles, e se aqui ficamos, é porque ainda temos uma grande missão aqui na terra, temos a responsabilidade de levantar uns aos outros, pois, estamos caídos com tudo que aconteceu, seguiremos firmes com Deus no coração.

Senhor Deus em nome de Jesus abençoe nossa cidade e nosso povo que tanto sofre.

Amém.

Este texto foi feito com muito carinho e lembrando de muitos amigos que agora estão nos braços de Deus e também para nós, que aqui ficamos para cumprir nossas missões.