O PODER INVISÍVEL

O PODER INVISÍVEL

Tudo que existe no universo lhe pertence e foi criado para sua estadia nesta existência. Você é único e especial.

No campo pessoal, você nasceu saudável, lindo, de uma relação de amor, possui uma família fantástica, um lar adorável e um futuro próspero e promissor: acredite.

Por isso não perca a oportunidade de contemplar, de olhar e encher os olhos de tanto encanto e beleza que o mundo lhe oferece gratuita e licitamente.

No plano interior, então, quantas bênçãos você recebeu de presente, já que possui a luz da alma, a alegria, o equilíbrio, a benevolência, a felicidade e a divindade.

Acaso ainda não consegue perceber, ou usufruir disso, é preciso que faça uma viagem ao seu âmago e retire de lá todas essas virtudes e viva com todo o seu legado.

Não feche os olhos para tanta bênção e não se omita de retirar dentro de si o tesouro espiritual que tem, você é um verdadeiro milagre.

O cosmo é todo seu e está a sua disposição para lhes explorar os enigmas e conquistar as suas riquezas.

O verdadeiro valor das coisas e a virtude encontram-se olvidados dentro de cada ser humano, aliás é onde está acesa a luz interior, onde se renova a esperança, emerge a sabedoria do silêncio, irradia a energia do bem e, por certo, onde a divindade faz morada.

Ninguém consegue fugir dos desígnios de sua alma, nem ter prosperidade, nem fazer luzir a alegria e a felicidade de que dispõe sem possuir a companhia da energia superior.

Procure viver intensa e apaixonadamente a todo instante, senão poderá se assemelhar a quem tem condições de alçar voo e vive arrastando-se pelo chão e tropeçando em seus próprios passos.

Esmere-se por reparar e apagar da memória os erros que cometeu e os buracos em que se afundou. Saiba que eles foram meramente experiências por que tinha que passar e degraus para se moldar a pessoa em que se tornou.

Tudo vale a pena: lutas, vitórias, derrotas, perdas, ganhos, alegrias, dores, dissabores, afetos, desafetos, desamores e amores. Não se envergonhe de ter errado e nem exagere no orgulho de ter vencido, afinal tudo é passageiro.

Se puder, crie laços, fixe raízes, construa pontes, deixei rastros, viaje no tempo e no espaço. Percorra estradas, sobreponha encruzilhadas, edifique fortes e barricadas,

drible os trilhos, faça paradas e viva no pleno sentido da palavra.

Aprenda, cresça, labore, ensine e reaprenda.

Com efeito, aperceba que, nos tribunais da existência, você é o seu único e hábil advogado, não pode constituir procurador ou delegar essa tarefa a outra pessoa, só você pode cuidar do seu tesouro interior e defender-se das acusações de sua consciência.

Somente você é o portador e a pessoa capaz de levá-lo ao sucesso ou ao fracasso, por isso não culpe ninguém pelos seus erros, pelas suas frustrações e pelo seu infortúnio. A final, a culpa não é de seus entes queridos nem das estrelas, assuma que você é o artífice de sua história.

A vida é assim mesmo, quando tudo está bem, perfeito, num instante, apresenta-se uma situação inesperada, nova e cruel, sem notificar, sem mandar e-mail ou whatsapp, sem aviso prévio.

Então, você tem que utilizar do seu estoque de energia e passar por esse turbilhão emocional, quer você queira ou não.

As circunstâncias de sua vida o farão entender que o universo é uma harmonia de contrários, que o amor pode conviver com o ódio, que opiniões diferentes andam sempre aladas, que ninguém é igual a ninguém e que ninguém tem o poder de mudar quem quer que seja, aliás, você só pode mudar a si mesmo.

Às vezes, é preciso experimentar noites em claro ou perder o sono algumas noites para se manter acordado a vida inteira.

É desimportante a opinião que as pessoas formaram sobre você, muito menos os rótulos que lhe colocaram, os defeitos que lhe atribuíram, o que importa mesmo é o conceito que você nutre de si mesmo, já que somente isso pode impulsioná-lo em direção a seus objetivos, ao futuro e ao sucesso.

Aprenda a ser o seu melhor amigo, sólido aliado e admirador. Trabalhe a seu favor, alimente a mente que você é a pessoa mais sortuda, mais linda, mais iluminada e inteira do universo.

Entenda, perfeição não é virtude humana, se tem defeitos e vulnerabilidade, todo mundo tem e isso é praxe.

Não tenha medo de errar e de se arriscar, nem desista de seus ideais, persista e ouse, porque, se amedrontar e se não participar das oportunidades que a vida lhe oferece, sem dúvida você já fora derrotado.

Ninguém chega a qualquer lugar, no campo profissional ou no pessoal, sem antes viver as suas experiências e acreditar naquilo que deseja para si. O sucesso, na maioria das vezes, é produto de uma sequência de decepções e da superação de inúmeras frustrações.

Nunca tenha vergonha dos erros que cometeu, ou das perdas que sofreu, ou dos fracassos por que passou, todavia, envergonhe-se das oportunidades que perdeu e das vezes que deixou de se arriscar e dos sonhos que deixou morrer. Orgulhe-se sim das incontáveis vezes que se arriscou e persistiu.

Não hesite com as adversidades de sua vida, certamente são elas que o tornarão mais forte e o prepararão para seguir em frente e edificar o seu caminho.

Aprenda a pensar grande sobre você, tenha metas altas ou não tenha nenhuma, mas sonhe sempre com o melhor.

Abula a hipótese de ser o carrasco de si mesmo, solte as correntes sensoriais e não se torne o responsável pelo cárcere que lhe aprisiona.

Liberte-se de qualquer medo ou trauma, não importa a idade que tem neste mundo, afinal você é um ser milenar e aqui ainda é um projeto em execução.

De fato, a pessoa mais sábia, completa e inteira que conheci, sequer tinha um plano ou qualquer garantia, ou dinheiro guardado, estabilidade profissional, muito menos diploma de qualquer faculdade. Ela só possuía um único bem, qual seja, a fé de que tudo ia dar certo, seguiu o seu instinto e missão, sem olhar para trás, no caminho reto. E deu certo.

Ela viveu uma vida plena, completa, farta e feliz, porque não se desgastou com o medo ou duvidou de sua prosperidade. Indubitavelmente, entendia que a sabedoria é nata, não se aprende em nenhuma escola, que no tempo certo algo de bom lhe aconteceria e teve resignação em esperar pelos frutos que a árvore existencial podia lhe oferecer.

Por isso, não acredite em fórmulas matemáticas ou teoremas infalíveis, eles não existem.

O sucesso, material, familiar ou espiritual, ao contrário do que se imagina, está mais próximo do que você imagina.

Ele se reside dentro de cada um e pode ser experimentado, trata-se apenas na arte de exercitar os talentos que já existem dentro de cada ser humano.

Acaso seja do tipo cético, que não acredita em nada, que se gaba de ser agnóstico, que só valoriza a ciência e suas exatas teorias, com fórmulas lógicas e precisas, com todo o respeito, você é uma pessoa fadada ao fracasso, porque o homem é resultado daquilo que pensa e naquilo em que acredita.

Saiba que, embora tenhamos uma composição física, na verdade somos pura energia, a própria física quântica explica isso.

Além disso, estamos todos conectados, em sinergia ou desequilíbrio, portanto a sua verdadeira essência não é a matéria, mas sim algo invisível a olho nu: a energia.

Óbvio que é extremamente relevante que aprenda a conhecer o seu interior, que tenha intimidade consigo mesmo, entenda que a sua energia está em constante interação com o meio ambiente e com as pessoas.

O próprio pensamento é energia, nada mais é do que uma ideia que pode ser materializada, como por exemplo, numa invenção.

Se você é capaz de acreditar numa ideia, ela pode vir a se materializar, passando a fazer parte da realidade e possuir uma composição física; por presunção simples, você é hábil para transformar qualquer sonho ou projeto e conseguir vencer qualquer desafio, ou seja, o limite não é o céu, mas sim o infinito e a eternidade.

Logo, no plano interior, não há limites, conquanto possa haver barreiras, as quais você mesmo possa tê-las concebido, tudo é efêmero e mutável.

Você é o artista que pode criar qualquer obra.

O segredo é acreditar em si, naquilo que pensa e nos seus ideais.

Acredite, labore e obterá tudo o que almeja em sua vida.

Como um inventor, que acredita em coisas que ainda não existem, que são fruto só de sua imaginação, mesmo assim, possui o dom de dar forma física a elas, indubitavelmente você é capaz de alcançar qualquer meta ou objetivo.

A grande e sutil diferença é que o cético duvida de tudo e o vencedor acredita.

Alce voo alto ou plante os pés no chão, tanto faz, você possui a solução de qualquer teorema e a resposta a qualquer pergunta, basta consultar a sua enciclopédia pessoal, basta viajar para a essência de si mesmo e pesquisar nos seus mais íntimos arquivos emocionais.

É próprio do ser humano o fato de, na maioria das vezes, fechar os arquivos da alma e olvidar-se de que eles existem e que possui a chave de abri-los todas as vezes de que precisar.

Acredite: você tem mais recurso do que imagina e mais poder do que o necessário para existir apenas numa vida.

O seu lar não é aqui, você é talhado para a eternidade, não duvide de que traz uma bagagem de experiências infindáveis, de habilidades que desconhece, de um montante de conhecimento que está arquivado consigo, que pode ser utilizado, estratégica ou banalmente, quando você quiser, puder e crer.

Simples assim.

Creia ou não, você é um ser milenar, que já viveu outras vidas, que avançou nos séculos, no tempo e no espaço, acumulando experiências, diversos talentos e habilidades, que se acham guardados e que podem reutilizados, seja nessa vida, seja noutra futura, e ainda gozá-los na eternidade.

É possível que você tenha tido uma audiência com o criador, seu pai, e ter desfrutado da companhia de Jesus, seu irmão. Sinceramente, não vejo nenhum absurdo nisso, em suma, por qual motivo lhe seria negado o privilégio de estar na presença de seus entes queridos, que formam a família universal.

O receio que você tem de encarar certas situações flagrantes da vida, quiçá seja o fato de que, noutras existências, já passou por incontáveis experiências, que já sobrepôs diversos obstáculos e que o subconsciente tenta lhe influenciar.

Grande parte das pessoas, embora programadas para viver 100 anos, inventam problemas para serem resolvidos em 1.000 anos, porquanto passam uma vida inteira administrando problemas que inexistem e deixam fluir o prazer de estar vivo e viver plenamente.

Aprenda o sentido de viver e esforce-se em enxergar o brilho interior e a centelha da divindade neste planeta, pois você é um ser único que tem um talento natural para sem bem-sucedido.

Lembre-se de que família é o elo inquebrantável, infinito, a força que move e transpõe as dimensões. O passado, o presente e o futuro se fundem na vida eterna no paraíso. São os entes queridos os seres de luz que nos recebem ao nascer e, decerto, nos ampararão no momento de expirarmos. São eles que preparam a morada celestial, os recepcionistas que aguardam aqueles que ainda não chegaram à eternidade. Ninguém é capaz de apagar a sua origem nem fugir de sua posteridade. Os desafios, o tempo e as derrotas são os melhores professores; a vida, melhor escola. As vitórias são meros consolos para a vaidade desse mundo passageiro.

Ultimando, saiba que você tem o poder, que é o avatar de si mesmo, que é uma comunhão de pessoas, um ser milenar, que já provou da energia superior, que conheceu outras galáxias e universos, que capta as conexões deste mundo com o espiritual, que habitou outras vidas e que possui a dádiva e a gnose de ser eterno na alma.

(Anailson, Uberlândia). 01/02/2019