Ame o amor

Ame o amar

Muitas vezes nos pegamos refletindo, sobre muitas coisas. Por que venta? Onde é o fim do mundo? Quantos anos tem o universo? Qual a razão em envelhecermos? Para muitas dessas e outras perguntas, encontramos respostas. Claro, algumas não temos ideia de sua solução, se há, ou se um dia encontraremos, por exemplo, onde é o fim do mundo.

No entanto, há que se terem respostas para tudo? Em um raciocínio rápido sim. Afinal, precisamos saber por que de fazer assim, de comer aquilo, de jogar fora algo e muitas outras respostas, que justificam o motivo de fazermos aquilo, que é tido como certo. Por exemplo, comer para nutrir o corpo, segurar algo, para que não cai e quebre, colocar roupas para não passar frio, estas e outras respostas, faz sentido buscarmos.

Já outras, depois de certo tempo procurando as respostas e não encontrando uma satisfatória, parece justo, apenas aceitar as coisas como elas são. Como, depois que você souber onde é o fim do mundo, estará satisfeito, ou vai buscar saber, o que há depois do fim.

Neste raciocínio, devemos amar tudo e com muito amor. Por que amar faz bem. E aqui há uma resposta do por que devemos amar tudo, você, sua família, a natureza, conceitos como amizade, respeito todas as outras coisas, possíveis e imagináveis.

Amando tudo e a todos, incondicionalmente, não teremos outra pergunta a fazer, depois do amor, este é a melhor resposta para qualquer pergunta.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 15/02/2019
Código do texto: T6575463
Classificação de conteúdo: seguro