Volta de Jesus

Hoje estava meditando numa canção antiga da Banda Katsbarnea que fala sobre a volta de Jesus; “Dois numa cama, um será leva e no céu haverá aviões desgovernados”. Esse pensamento desejoso sobre a volta de Jesus, simplesmente desapareceu dos cultos evangélicos.

Lembro-me que há alguns anos atrás, havia pregações sobre o apocalipse de forma tão impactante que voltávamos para casa com medo de sermos pecadores o suficientes e ficarmos na terra no dia do arrebatamento.

Hoje com o crescimento da cultura americana nas igrejas brasileiras, o propósito é outro. Pinta-se as igrejas de preto, compra-se um bom equipamento de som, cria-se um logotipo bonito para a igreja; arranca o nome evangélico e coloca ‘apostólico’; faz o púlpito com tambor de óleo; importa todas as canções americanas com duração de trinta minutos e se entregam as sensações.

Os cultos são feitos para o presente, apenas ali. Sentir ali, resolver os problemas que se tem ali, ouvir uma palavra que conforte o problema material e sentimental e sair esperançoso que no outro dia a mágica aconteça e tudo fique diferente.

O céu já não é o alvo. Como diz o hino da harpa cristã “O Exilado”: “passarinhos e belas flores querem me encantar”. Oxalá se fossem as belezas naturais que nos tirassem a atenção do céu. Hoje estamos adaptados e arraigados nas riquezas terrenas; casas, carros, maquiagem, celulares, viagens e tudo registrado no Instagram e Facebook.

O que será de nossa geração quando a última irmã de cocó na cabeça descer a sepultura? Nos entregaremos as sensações musicais, deixaremos Jesus lá no céu apenas como um distribuidor de riquezas e protelamos sua volta para a outra geração para curtir cada gota dessa vida.

Maranata!

Vem Jesus?

Espero que breve!

Samuel Boss
Enviado por Samuel Boss em 20/02/2019
Código do texto: T6579738
Classificação de conteúdo: seguro