Quem és tu?

Sabes que o caminho a se percorrer será longo. Nele, encontrarás pessoas que te proporcionarão reflexões, sábios ensinamentos, experiências edificantes e avassaladoras. Constantemente, haverá dores e prazeres, erros serão cometidos e acertos também. Naturalmente, desfrutarás do ônus e do bônus de viver, terás prosperidade, conquistas, ilusões, mágoas, prejuízos e decepções. Eis a grande lei, a perspicaz regra universal que soa no consciente de cada um. Não estarás imune aos desafios, tampouco às adversidades do quotidiano. Constantes serão as batalhas travadas ao longo do percurso, a maior de todas, certamente, contra ti próprio, uma épica peleja contra o denominado demônio do ego.

Jamais te esquece de quem realmente tu és, se não hesitas, apenas respira profundamente, relaxa, fica a pensar nas atitudes já cometidas por ti. O que farias diferente se tivesses a oportunidade de voltar no tempo? Eis onde acharás a fortaleza do teu verdadeiro eu, tuas fragilidades, teus orgulhos, lembrar-te-ás de alguns dos teus incontáveis equívocos cometidos. Podes até fingir que não te conheces, mas lá no fundo sabes perfeitamente, mais que qualquer um, porque não é cá, de fora, que tu estás deveras, mas lá, bem dentro de ti... O tempo urge, sabes o que fazer, o amanhã te traz oportunidades.

Edilson Neres
Enviado por Edilson Neres em 22/02/2019
Reeditado em 01/05/2024
Código do texto: T6581692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.