Salário mínimo?

Lá fora uma chuva fina cai sobre o telhado suavemente, durou a noite toda, presumo que as ruas estarão encharcadas.

O barulho das pessoas, caros, motos já está bem intenso.

Penso… pobres pessoas! Todos os dias seguem esta rotina injusta para levarem o pão de cada dia a mesa das suas famílias.

Sei que 60% destas pessoas trabalham, por um salário mínimo e isso parece tão injusto.

Salário mínimo! O nome já é desanimador, a origem vem do latim e significa pagamento em sal, naquela época o sal era muito valioso, era a moeda dá época.

Hoje qual é o valor do sal? O salário mínimo, acompanhou o valor do sal pelo que se percebe.

Pessoas se arriscam no trânsito todos os dias em manhãs chuvosas como esta, ou de sol escaldante deixando os seus filhos aos cuidados de outros.

Tem toda uma vida limitada trabalhando oito horas por dia, enfrentando horas nos transportes abarrotados de pessoas para no final do mês receberem este mísero salário mínimo para fazer milagre!

Sim… São todos santos milagreiros! Sustentam com um salário mínimo as necessidades familiares que se fazem no decorrer de um mês realmente é um milagre.

A desigualdade salarial é gigantesca e injusta a política teria que ser mudada radicalmente principalmente na questão salarial, começando pela origem do nome.

O sal não tem mais valor em nenhum mercado do mundo.

Até quando as famílias sofrerão atrás deste mísero salário mínimo?

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 25/02/2019
Reeditado em 14/03/2019
Código do texto: T6583489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.