Ser Mutável

Uma tristeza nos invade sem aviso prévio e sem aparentemente qualquer razão justificável.

É comum somos feitos de material maleável,

Somos mutáveis ao sabor das circunstâncias. Quando elas não ditam tais mudanças, algo oculto, perdido nas profundezas do ser vem à tona.

Há saudade do que não vivemos a esperança no que virá. Muitas vezes, porém, assaltam-nos as incertezas, porque não somos seres absolutos, nem jamais seremos. Por isto, a nossa existência haverá de continuamente ser guiada pela imponderabilidade, ou pelo menos assim sentimos neste tempo finito, ante a nossa limitação.

Não somos donos do futuro, nem mesmo do imediato. No entanto, não vagamos perdidos pelas brumas do tempo, tampouco somos auto criados e nem acidentes neste extenso universo.

Há sim os que nada esperam ao findar o seu efêmero tempo nesta terra. Contudo, pela graça soberana do Criador persiste um remanescente fiel, que exclusivamente pela fé e esperança naquele que não vê, passa pelo tempo rumo à eternidade abstrata.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 26/02/2019
Código do texto: T6584454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.