A arte inútil

Quando o artista se revela um bosta, toda sua obra passa a exalar mau cheiro.

Já houve artistas que eu até suportava, apesar de não gostar deles. Mas suas posições políticas os tornaram intragáveis aos meus sentidos — em todos os sentidos. Roberto Carlos, por exemplo: a mim me parece um sujeito asqueroso. Alguns sertanejos também, que me dão engulhos só de vê-los. Sem falar dos isentões, que talvez sejam ainda piores. O ato de lavar as mãos diante de certas coisas parece ter mais o efeito de sujá-las.

Heidegger jamais se desculpou por ter colaborado com os nazistas, mas ao menos sua filosofia é cristalina dentro da própria proposta. Avança-se, partindo dela, para degraus mais altos de pensamento. O mesmo não se pode dizer da "arte" que esses traidores do povo nos oferecem — a qual, como todo lixo que é produzido por uma cultura em declínio, há de ser varrido dos lares, das ruas, dos eventos públicos e das memórias.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 27/02/2019
Reeditado em 28/03/2019
Código do texto: T6585316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.