Se reconstrua!

Uma vez li uma frase que dizia "se reconstrua mas nunca deixe de ser você mesmo" e eu não consigo concordar.

Sempre que algo se quebra, nunca mais volta a ser o mesmo, podemos até recontrui-lo, mas sempre haverá alguma mudança, mesmo que seja a mais sutil.

Toda vez que nos reconstruimos, deixamos partes de nós para trás, deixamos de ser quem éramos para nós tornarmos seres melhores, mais fortes e mais confiantes.

Existem momentos em que sinto falta de quem eu era, sinto falta daquela garotinha tão sonhadora e romântica, mas não me arrependo de a ter deixado para trás. Eu não deixei de ser sonhadora ou romântica, apenas aprendi que não devo ser tão ingênua como era, não devo ser tão vulnerável e me deixar levar por expectativas. Eu deixei de ser aquela garotinha totalmente sonhadora e romântica, que também era melancólica e triste para me tornar uma mulher mais forte, que sabe sonhar sem se deixar levar, aprendi que o romance nem sempre precisa ser como nos livros que leio e diante de tudo isso, aprendi a ser feliz, a ser mais segura sobre quem sou e sobre os meus sentimentos.

Se reconstrua sim! Mas deixe parte de você, partes que te machucaram para trás. Nossa essência nunca mudará, mas é necessário que parte de quem já fomos fique no passado, para que possamos evoluir, abrir nossas asas e voar.