HOSPÍCIO

Semana passada eu coloquei em Minha bio do Instagram que no hospício tem rosas . Sim, rosas. Não existe loucura , existe pessoas que muito contribuíram nesse universo. E hoje , vivem o seu mundo. Numa forma livre. Que constrange alguns, que amolece o coração de outros. E que vão além de um "velho rabugento" ou "pessoa inconsequente". Pois nunca foram nem nunca serão. Foi um momento, aquele momento , alguns momentos. As rosas precisam de ajuda também, senão o pé morre.

É uma soma de sabedoria que, comparado as rosas, exalam novidade, liberdade, sentimentos.

Da mesma forma que as rosas alimentam as abelhas. Aqueles que estão no hospício, alimentam com experiência uns aos outros e aqueles que os cuidam.

São rosas que em sua diversidade, nasceram, cresceram , viveram, multiplicaram-se e no ápice da existência precisaram se ausentar, em uma reunião épica , que convoca os aflitos, os melhores pensadores, aqueles que enxergam muito além, e que também , sabem um pouco mais. No hospício tem pessoas, no hospício tem rosas. Sinta. Cuide.

É preciso adubo certo, tudo na medida. Pois, assim como as rosas o pouco zelo deixa a "loucura" dezembelezar a roseira. E a roseira acaba , os frutos acabam, a humanidade enlouquece e passa a ser apenas um edifício chamado hospício. Precisamos torna-lo um ambiente casa. E não local de abandono. De pílulas. De medo. Essa beleza necessita ser vista e compartilhada. Se for ao hospício leve uma rosa, e volte com uma roseira.

Ronaldo Crispim
Enviado por Ronaldo Crispim em 04/03/2019
Reeditado em 04/01/2020
Código do texto: T6589250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.