No Ritmo da Vida

Nos "acordes" da vida nos limitamos a dançar apenas uma música.... aquela que nos faz sentir-se vivos! Contudo, acredito que outros ritmos possam ser experimentados, assim como outras pessoas gostam de tantas coisas e algumas não gostam de quase nada. Não é sobre música, é claro!

É sobre estar vivo ou apenas estar, há muita diferença. Acredito que possamos dar vida a tudo, até mesmo aquilo que já morreu - "o que está morto não pode morrer" - . Se valer a pena, tente uma ou cem vezes, quantas achar necessário, componha sua vida e não a transforme em um moinho. Idéias vem e vão, pessoas também. Externe seus sentimentos, sinta, e sinta com todas as suas forças sem negar, sem medo, sem vergonha. Por que afinal do que seria das pessoas se não fossem um pouco sem critérios, sem limites... salientes. Mas isso também não é sobre aventuras.

É sobre ser quem é, sem se limitar, sem viver no raso das águas do oceano de nosso imaginário. Paramos tanto nossa vida pela imprópria preocupação do alheio, do incerto, do que é justo e injusto... E o que seria a justiça? - temo que não haja um conceito exato para isso. - Mas, também não sobre ser justo.

É sobre nortear... Por onde andas? Para o leste ou para o sul, sem caminhos exatos, a vida segue para onde você à leva, para o mais alto até o mais embaixo, nas profundezas do ser e do negar a si mesmo. Não se pode ser aquilo que apenas deseja ser, o movimento tem que existir... Mas não é sobre ser quem é. Afinal, quem poderia nos dar essa definição se não nós mesmos?!

O "sobre algo" é complexo e infinito, nada é sobre qualquer coisa, tudo pode ser mera ilusão do cotidiano, do presente, passado e incerto futuro. Não é sobre nada.

Emerson Oliveira
Enviado por Emerson Oliveira em 08/03/2019
Código do texto: T6592955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.