Lições de cada dia

A ostra precisa de tempo para transformar areia em pérola, um anjo precisa amadurecer para conquistar sua auréola.

A lagarta necessita vencer muitas barreiras para virar borboleta e voar, cada um precisa se autoconhecer para poder amar.

Não force nem apresse os acontecimentos, inúmeros atalhos terminam sem qualquer saída, cuidado ao se afastar inadvertidamente da estrada da vida.

Seja sempre você mesmo para se permitir ser verdadeiramente amado, jamais um personagem de ficção oportunamente inventado.

Haja exatamente como pensa, diz e prega, isso é quase um dogma, muito mais que uma simples regra.

Só perdoe se realmente tiver superado o que passou, não se envenene em silêncio com a mágoa que ficou.

Questione padrões, convenções e modismos, tenha suas flexíveis porém enraizadas convicções e fuja dos achismos.

Seja intenso em cada simples ato, se doe por inteiro a cada fato, não deixe nada pela metade, fantasie, sonhe, mas sem tirar os pés da realidade.

Não prometa o que não pode cumprir, não caminhe por onde não pensa em seguir.

Cale quando não tem certeza do que irá proferir, palavras não tem retorno e possuem o dom de ferir.

Não ameace se não tiver coragem de eventualmente agir, não finja o que não está realmente a sentir.

Se optar por confiar, confie irrestritamente, se resolver amar, ame incondicionalmente, se quiser viver de verdade, viva intensamente, só assim irá se eternizar verdadeiramente.

Ello
Enviado por Ello em 09/03/2019
Código do texto: T6594119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.