Somos agentes!

É fato que todos nós somos agentes da própria mudança. Não tem alguém que pode fazer isso tão bem por nós, quanto nós mesmos!

Mas antes de propormos a mudança individual, temos que entender também que somos agentes de reconhecimento.

Reconhecer os outros é reconhecer a si mesmo. Tanto para bem, quanto para mal. Mas esse reconhecimento não se faz pelo nosso intelecto (EGO) e sim pelo espírito (AMOR).

Partir para qualquer tipo de mudança sem realizar essa etapa anterior, nos causa frustrações. Porque a mudança parte apenas da crença em discursos de outras pessoas, que vivenciam uma realidade muito diferente da nossa.

As comparações realizadas pelo nosso EGO são sempre muito injustas, quando não beiram a crueldade!

Quando isso ocorre, temos a sensação de ruína em nossas vidas, já que falhamos na "mudança" que propomos e entendemos tão bem em nossa mente outrora.

O reconhecimento através do espírito nos traz o verdadeiro discernimento do bem e do mal. Conseguimos realizar uma espécie de separação do joio e do trigo!

Observo muitos pensadores da atualidade que falham demais em seus discursos de "sucesso", por não realizarem o discernimento correto das coisas.

Existem pessoas que parecem ter nascido para nos fazer tropeçar a todo custo. O nosso espírito reconhece pessoas com esse tipo de conduta.

No entanto, alguns pensadores atuais negam isso. Se fomos afetados por uma atitude ruim de alguém, a culpa é toda nossa, porque permitimos isso. Eles dizem!

Jogam propositadamente mais peso sobre nossos ombros. Esse tipo de discurso transparece muito o cinismo e hipocrisia dos pensadores da atualidade. Encontramos muitos por aí em redes sociais expondo soberba e arrogância.

Jamais desistam das lutas particulares, as pequenas lutas, mesmo que não enxerguem o resultado de imediato.

No futuro a gente verá quem, da mudança, é o verdadeiro agente!

Leandrowski 

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 11/03/2019
Código do texto: T6595172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.