Sobre pessoas negativas e positivas

Haverá momentos em que 15 pessoas estarão a sua volta dizendo que aquilo que você deseja não irá conseguir, dirão que não é pra você, que você não tem capacidade para conquistar, que é extremamente difícil.

Haverá talvez outras 7 pessoas que vão torcer por você, que irão dizer que com determinação é possível, que você é capaz, que outras já conquistaram então você também pode.

Haverá provavelmente umas 2 ou 3 pessoas, que vão te dizer que será difícil, que haverá momentos difíceis, que existirão momentos com vontade de desistir e de dúvida, mas que isso é normal, a gente só não pode dar ouvidos aquelas primeiras pessoas, a gente deve se concentrar na gente e em quem torce verdadeiramente por nós, essas vão nos ajudar a tornar as coisas possíveis até em silêncio, mais do que falar, elas estarão ali ao teu lado.

Independente de você conseguir ou não, elas vão te ajudar a tentar quantas vezes for necessário.

Porque existindo essas pessoas positivas em nosso redor, muitas vezes nós validamos tanto a opinião das primeiras pessoas?

Porque temos tanta dificuldade de acreditar nos elogios, mas em um piscar de olhos acreditamos na negatividade, e guardamos as duras críticas?

Porque tornamos verdade absoluta aquilo que não nos acrescenta e por vezes nos diminui, mas substimamos tanto o que nos impulsiona e o brilho das nossas qualidades?

Os números acima são só exemplos, em qualquer dos casos podem ser mais ou menos pessoas.

A questão é, quem são as pessoas que te rodeiam? Para quais você tem emprestado o seus ouvidos?

As vezes não é questão de inveja e maldade, mas de crença particular de cada um, as pessoas se habituaram a ser negativas e a reclamar de tudo a todo instante, deixaram de acreditar tanto em si e no seu potencial que inevitavelmente só conseguem emanar isso de dentro de si, descrença e frustração.

Quando damos ouvido a essas falas, também ficamos imersos nessa crença, velejamos tranquilamente no mar do conforto, achamos que também não sairemos desse lugar.

Sempre peça a Deus, ao universo, que pessoas bacanas estejam a sua volta, verdadeiras que vão te impulsionar em direção ao seus sonhos.

E principalmente seja esse tipo de pessoa positiva.