ETERNA ILHA

Língua de verificação:

Estilo de escrita:

Não foram detectados erros. Cancelar

Uma ilha.

Uma ilha relativamente pequena, com mais ou menos 15 quilômetros de um extremo ao outro, de norte a sul e de leste a oeste. Uma ilha margeada por maravilhosas praias, com areias brancas, e com um mar cristalino, onde peixes e crustáceos são vistos à distância.

Na ilha é possível ver duas grandes montanhas, que começam a se formar logo depois da praia. Os montes estão cobertos por vegetação pujante, grandes árvores, entremeadas de palmeiras e coqueiros. Há uma trilha que leva ao pico de uma das montanhas onde se encontra um lindo mirante. Do mirante se enxerga o horizonte... A vista quase se cansa de tanto mar. A sensação é de conforto e alegria. Dá para sentir a Mão do Criador a acariciar a paisagem através de uma suave brisa ao mesmo tempo diferente e peculiar.

Não há dor e nem sofrimento na ilha. Nem lágrimas ou decepções. Na ilha estão todos que eu amo. Há celebração diária, do amanhecer ao anoitecer. À noitinha nos reunimos na praia, olhando os reflexos da lua em tons prateados brilhando sobre a arrebentação. Todos nós, em uníssono, entoamos cânticos que parecem belos.

Nessas noites acendemos uma fogueira e nos reunimos à volta dela enquanto observamos as fagulhas e o crepitar das chamas, evocando maravilhosas recordações. Pássaros, em grande revoada, celebram o clarão da lua, enquanto vislumbramos as suas sombras e o seu vôo tranqüilo. É uma calmaria só, beleza única, uma sensação indescritível. A comunicação não se dá por palavras e nem sons, mas por olhares. Os pensamentos se misturam formando uma unidade perfeita. Não há tédio e nem cansaço na minha ilha. Nem perseguições. Há tão-somente alegria incontida.

Há dias em que tenho muita saudade dos já estão na ilha. Meu irmão e muitos entes queridos estão lá, cuidando dela para quando eu chegar.

Lá na ilha, em um dia qualquer, nos encontraremos eu... E tantos outros.

Neste exato momento é provável que eu esteja triste. Mas a tristeza é muito menor do que a saudade que sinto. Ao mesmo tempo há júbilo em todo o meu ser, pois tenho absoluta certeza de que a ilha me espera. E lá estarão reunidos para me receber a meu irmão avós tios, primos amigos e tantos outros..."

Um dia todos nós encontraremos nesta ilha.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 13/03/2019
Código do texto: T6596632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.