CRISE UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO?

CRISE UMA OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO?

"NOSSA MAIOR GLORIA NÃO ESTA EM JAMAIS CAIR, MAS EM LEVANTAR EM CADA QUEDA" (CONFÚCIO) A Liberdade de ver o lado negativo e o positivo. O mundo em que vivemos, assume a forma que nossa mente dá a ele.

Saber distinguir o que é verdade e o que não é, é principio fundamental. A imagem verdadeira é o aspecto real, daquilo que existe verdadeiramente, a essência da vida. Quando a projeção espelha a imagem verdadeira, dizemos que é autêntico. Exemplo: alegria, saúde, prosperidade.

O mundo é manifestado pelas leis da mente ou leis mentais. A lei que se manifesta daquilo que se reconhece, é manter os olhos da mente sempre atenta e vigilante. Todo acontecimento pode ser visto por duas óticas diferentes. Grosso modo pode ser chamadas de negativas e positivas. Pela lei citada fica fácil concluirmos quais resultados teremos.

Significado de crise

O lado positivo da crise. Podemos concluir que crise significa oportunidade de crescimento, em outras palavras, oportunidade Capacidade está inerente ao ser humano que na maioria das vezes, não tem como escolher o tipo de crise, mas podemos decidir de que maneira iremos enfrenta-las. Devemos acreditar que a solução de cada problema esta dentro de nós mesmo, que aquilo que estamos vivendo tem o propósito de fazer manifestar o poder e a glória de Deus. Portanto, não há outro caminho senão a vitória.

Guimarães Rosa “dizia: “É muito perigoso viver”“.

Perigos, porém, a gente enfrenta do mesmo modo como temos que enfrentar a crise.

E enfrentar a crise significa antes de qualquer coisa, mudar, alterar nossos rumos no plano pessoal ou profissional, tanto individual como coletivo. Concluindo a crise significa oportunidades de crescimento, em outras palavras; oportunidade de manifestar nossa capacidade infinita que é inerente a todos os seres humanos.

Daí a solução dos problemas está dentro de nós. É só usar a reflexão, analisar os problemas e buscar soluções. É preciso agir, colocar Deus à frente, não há outro caminho a não ser a vitória.

Viver alegre, fisionomia radiante, usar corretamente o poder da palavra, pensamento positivo, falarmos e fazermos, tomar providencia Tudo o que fazemos é computado na nossa mente, esse engenhoso agente de registro. (Nossos atos ficam filmados na luz do que fazemos) as imagens sons, nós gravamos no éter, pois ele é o livro de Deus.

Uma, copia fica gravada na consciência profunda. É muito sério, o que pensamos e fazemos. Sendo assim, sejamos cuidadosos com os nossos pensamentos, palavras e ações. Não devemos nos permitir ficarmos presos a pensamentos negativos, como preocupações, insatisfações, medos, inquietações etc.

Portanto, que lembramos sempre de pensamentos positivos, palavras e atitudes positivas, construtivas e confiança incondicional. É sinceramente necessário que tenhamos discernimentos, serenidade e sabedoria para aproveitar todas as oportunidades que a crise ora tão propalada nos oferece. Criar condições para fazermos as mudanças tão necessárias em todos os campos de nossa vida, para que se manifeste a gloria de Deus - Pai.

Lembramo-nos que somos dotados de capacidade infinita e aptos pra vencer, porque somos filho de Deus.

Oração:

O Deus faça-me renascer infundindo-me prova viva. Purificai-me a ponto de ser mais cândido que a neve e também me fazei instrumento de realização do vosso ideal celeste sobre a terra.

"Fundamentado na filosofia de Masaharu Taniguchi".

Por Darzisa Maria De Jesus.

Darzisa Maria De Jesus
Enviado por ELISANGELA FILOMENO em 13/03/2019
Código do texto: T6596868
Classificação de conteúdo: seguro