A paixão e o Amor

A paixão,comporta-se como um turista em sua (sempre) primeira viagem.

Tudo é inédito e excitante.

Tudo tem sabor de descoberta.

Mas após conhecer as principais atrações e locais mais aprazíveis, ela se cansa e procura novos roteiros, a não ser que crie raízes telúricas,Aí ela evolui para o amor, se fixa,se torna intrinsecamente ligada

ao terreno do coração e dele não pode mais ser separada.

A paixão se cansa,mas assim mesmo, pode retornar para breves visitas, cada vez menos constantes, pois não combina com Déja Vú e o gosto do "requentado" não a atrai.

A paixão suga, quer tirar o que há de melhor.

O amor adiciona, promove melhorias, embeleza.

A paixão, é perigosa pois é egoísta, quer o melhor para si sem se preocupar com reciprocidade.

Já o amor, é uma condição em que a felicidade do outro é vital para a nossa existência.

A paixão queima,mas incinera rápido, gerando cinzas que o vento rapidamente espalha sem deixar vestígios.

O amor marca, deixa cicatrizes irremovíveis,

muitas vezes imperceptíveis, mas impossíveis de serem ignoradas nas noites de solidão.

A paixão é embalada por músicas do momento, descartáveis.

O amor evolui ao som dos clássicos eternos...in others words ..

fly me to the moon ...

A paixão é uma estação.

O amor, uma primavera eterna.

A paixão é uma estrela de brilho intenso e vida curta.

O amor é uma constelação, cheia de simbolismos e arquétipos próprios.

A paixão, é um temporal no oceano,faz muito barulho,

gera ondas imensas, mas se dissipa sem consequências maiores na forma de lágrimas em novas praias, sempre aguardando seu refluxo ...

O amor é um terremoto de grandes proporções numa metrópole; arrasa, destrói, não deixa pedra sobre pedra, Mas é sempre uma grande oportunidade de crescimento através de uma reconstrução harmônica,

um passaporte para a felicidade.

Depois de sua passagem, nada, absolutamente nada será como antes.

A paixão é um rascunho promissor, o amor é uma obra prima irretocável.

As paixões são os atalhos e desvios, mas o amor é a estrada principal,

o único e verdadeiro caminho.

Ello
Enviado por Ello em 15/03/2019
Código do texto: T6598495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.