O problema de 2019

Como podemos ver, o começo de 2019 foi marcado por inúmeras tragédias. Ainda estamos na primeira metade do mês de março e já vimos nos noticiários o rompimento da barragem em Brumadinho, o incêndio no Ninho do Urubu no Flamengo, a morte do jornalista Ricardo Boechat, o massacre da escola em Suzano e o atentado terrorista em uma mesquita na Nova Zelândia. Já dizem que, segundo as profecias de Chico Xavier, 2019 vai ser o "ano-limite". Agora eu te pergunto: 2019 é o ano limite ou é a crueldade humana que já passou dos limites? Já não dá mais para contar nos dedos os tantos de anos que foram considerados "anos-limites" ou "anos do apocalipse", data cuja vai acabar o mundo, ou vamos ver alienígenas, ou o ano onde vai houver uma grande guerra nuclear, enfim. Sempre existirá alguma maneira de explicar as catástrofes, sejam cometidas pelo ser humano, seja pela natureza, por meio do sobrenatural, de previsões ou por meio dos horóscopos. É claro, cada um tem sua religião ou acredita ou deixa de acreditar no que quiser, mas usar o sobrenatural para explicar acontecimentos que já ocorrem desde o surgimento do primeiro ser humano no planeta Terra, torna-se algo estúpido e incoerente. Como já dizia Djonga "o problema não é 2019, mas sim a arrogância humana"

Marino Mouro
Enviado por Marino Mouro em 16/03/2019
Código do texto: T6599328
Classificação de conteúdo: seguro