Eu suspenso

Penso em tantas coisas ao mesmo tempo que meus pensamentos se embaralham.

De tanto pensar sou tomado do sentimento de que a vida passou tão rapidamente e eu nem a vi passar.

Tento recuperar o tempo perdido, mas os pensamentos cativos em lugares distantes não me deixam chegar no hoje e quando chego, o hoje já é amanhã.

Quando penso em viver um dia de cada vez é como se eu não estivesse aqui neste dia, então não posso vivê-lo.

Estou sempre desconectado deste tempo, às vezes preso ao passado, outras vezes, na ânsia de chegar corro desesperadamente e passo direto pelo presente me projetando ao futuro.

Não consigo usar o tempo a meu favor, pois muitas vezes me sinto como se estivesse fora de mim me olhando e me analisando tão criteriosamente, com um preciosismo que me diz o tempo todo que não estou pronto para viver com liberdade.

Nesta introspecção me distancio de mim mesmo e daqueles que estão ao meu redor.

Por ter consciência de tudo isso sofro porque queria que fosse diferente, sofro porque mesmo vendo tudo não consigo mudar, pois não estou aqui estou distante monitorando, o quanto é possível, o que chamo de eu.

Penso que, ao olharem para mim, o que as pessoas veem não é o eu real, mas uma espécie de holograma, pois estou sempre suspenso entre o real e o imaginário.

Roberto_Ribeiro
Enviado por Roberto_Ribeiro em 17/03/2019
Reeditado em 17/03/2019
Código do texto: T6600457
Classificação de conteúdo: seguro