Reflexão sobre a vida

Tanta coisa acontece em nossa vida que deixamos de reparar no detalhe, quantas coisas boas deixamos de viver por achar que não vai ser bom, por deixar passar despercebido, eu sei você pensa quantas coisas poderiam ser diferente se você tivesse agido de outra forma, se aquele não fosse um sim, se aquele adeus fosse um até logo, se não tivesse escolhido o atalho e sim aquele velho caminho que sempre seguiu... É duro imaginar essas coisas, até acho que não deveríamos ter esse tipo de pensamento, por mais que algo melhor deveria ter acontecido em nossa vida, devemos ser firmes em nossas decisões e escolhas, tudo é consequência, agente nem sempre vai colher o que planta mas as vezes a colheita do plantio que fizemos seja melhor para outra pessoa, ninguém tem a vida perfeita, porém tem aquele que ao invés de ficar se lamentando prefere se erguer e traçar um caminho, caso fique cercado e não tenha para onde ir, lembre-se de que sempre tem uma saída mesmo que o caminho esteja estreito e com uma imensa barreira na frente, não é hora de desistir e sim de persistir, muitas coisas na jornada de nossa vida vamos ter que fazer sozinhos, então pare de esperar pelas pessoas ao se redor para começar a caminhar, se rasteje se possível, mas não desista, você é forte e isso é só uma parte mais complicada, mais difícil, porém não impossível, você sabe do seu potencial, sabe onde pode chegar, se chegaste até aqui por que não pode ir mais longe? Se já vivesse tantos anos lutando, dia apois dia nessa guerra da vida onde estamos sempe sujeitos a covardia, trairagem e decepções, as vezes pode nos faltar forças na caminhada, quando não se aguentar de pé se ajoelhe e ore, reze, independe da sua religião, busque forças de onde você tem sua Fé, chore quando necessário, desabafe com alguém de confiança, alguém que realmente vai se importar com sua dor, evite guardar dores, rancores, aprenda a perdoar mais, a amar mais, busque ser o melhor possível, e agindo dessa forma mesmo com pessoas não merecedoras você estará sendo a melhor pessoa do mundo pra si mesmo, faça sua parte, das pessoas negativas se afaste, busque energias positivas, pessoas pra cima, sabe aquele tipo de ser humano que você conhece, que tem vários problemas na vida mais nunca deixa de te deixar uma mensagem positiva, nunca deixa de estar sorrindo na sua frente, mesmo você sabendo que ela não está bem, mas ela está ali do seu lado lhe apoiando, querendo o seu bem, querendo lhe ver feliz, queira mais esse tipo de pessoa ao seu lado, independente do tipo de relação, atraia esse tipo de pessoa pra perto de ti e verás quantas coisas boas podem lhe acontecer, certeza que se sentirás mais motivado a seguir sua vida, a ir atrás dos seus sonhos e objetivos, e essa pessoa estará lá de pé lhe aplaudindo a cada conquista sua, terá orgulho de você por quem você é, por quem você está se tornando, a vida é uma imensa caminhada, não deixe que as frustrações te faça abandonar teus desejos, seja firme nas suas decisões, não se iluda com o muito e não se contente com o mínimo, saiba criar um equilíbrio que lhe deixe feliz, nada acontece por acaso e caso aconteça análise da melhor forma possível, tudo tem dois lados, não tem perfeição e muito menos algo 101% imperfeito, sempre tem algo que dá pra ser extraído o melhor, mesmo que não seja muito útil, muitos objetos, animais, pessoas tem um valor diferenciado, cada um avalia do jeito que acha melhor, mas mesmo assim saiba balancear tudo, é que nem ler uma frase, na primeira vez lida pode até parecer sem sentido, mas quando vemos os detalhes ou quando aquela frase surge um efeito em nossa vida nós compreendemos o verdadeiro sentido dela, então se for preciso ler uma pessoa, leia várias e várias vezes até que possa compreender quem ela realmente é, não tem essa a primeira impressão é a que fica, quantas pessoa passaram em nossa vida e de cara achamos algo negativo dela e não era, quantas vezes estivemos errado em se encantar por um rosto bonito e a pessoa ser horrível por dentro, agente só conhece alguém com o passar dos dias, não tem melhor companheiro do que o tempo para sabermos quem é quem, enfim espero que esse humilde texto possa lhe ajudar a refletir mais sobre sua vida, suas escolhas e sobre as pessoas que você mantém perto de você.

flaviosnofa
Enviado por flaviosnofa em 18/03/2019
Reeditado em 18/03/2019
Código do texto: T6600697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.