"A ESPERA"

A espera nos traz inquietudes, duvidas e até mesmo uma insistente ansiedade, Ela (por vezes) prende o tempo para não deixá-lo passar, atrasa os ponteiros dos relógios e adianta os batimentos cardíacos como se com isso acelerasse o acontecer de algo que por muito se espera.Tolice, pois nada supera o tempo exato de tudo existir.

O nosso tempo, (o nosso tão apressado e egoísta tempo) é o tempo de necessidade e por vezes não entendemos e tampouco aceitamos que, o tempo do tempo, é o tempo da moldagem do nosso caráter, ou do teor da nossa fé.

A fé que me refiro, pode até não ser uma fé de religiosidade, mas a crença em algo que ameniza essa angustia da espera e que impulsiona o viver de cada individuo.

Naquilo, (ou Naquele) que creio, pode não ser o mesmo que você crê, e nem por isso deixaremos de ter sim, uma fé inabalável em tudo que fizermos em busca do nosso crescimento quer seja espiritual, material, familiar social etc.

O teu sucesso não depende de mim, e nem as minhas conquistas deverão estar Balizadas nos teus preceitos, pois, cada um de nós, nasceu com discernimento próprio para sabermos que não se deve pisar em brasa com os pés nus.

Cada um segue sua trilha, pois pela jornada afora, sempre existe um aviso de retorno. (Não para desistir do caminhar) mas para refletir com sábia percepção qual o melhor caminho a seguir.

Todavia, ficar sentado, inerte, esperando que a sorte venha desperta-lo, não seria sábio para o teu desenvolver ou para o teu crescimento.

Saber esperar é ter a certeza que a benção, ou o fato que te satisfará, já está a caminho. Deixe que seu coração pulse em conformidade com o bombear do teu sangue sem querer apressá-lo, pois o coração não tem pressa e seu compasso obedece a uma cadência de batidas ritmadas que não firam o seu pulsar.

Por tanto, relaxe e se controle, não queira apressá-lo, pois como disse um poeta: O QUE TIVER DE VIR A TI, CHEGARÁ ÁS TUAS MÃOS.

Tenha pressa sim, em fazer o bem ao teu corpo, cuidando da saúde, fazendo o bem a todos, respeitando a natureza, os animais, as diferenças, pois cada um tem a sua parte garantida para viver nesse nosso mundo, com pensamentos com ações e com fazeres diferentes, pois é isso que faz com que o universo conspire a favor de todos.

Não queira consertar o mundo, pois quem o fez sabe a melhor forma de controlá-lo com perfeita paciência.

A espera é uma virtude que vai moldando o nosso espírito para entendermos que não só os nossos desejos são importantes para ser realizados e ultrapassar a fila daqueles que já está a mais tempo na espera do conseguir, dedicando-se com fervor numa paciência de monge.

Calma, saiba esperar, pois, até as nossas almas querem e precisam desse tempo reflexivo para nos auxiliar seguir.

A espera é a chave da sabedoria necessária, para abrir as portas de entrada das nossas realizações. Saber esperar é ter a certeza que os ponteiros do tempo (por mais lentos que possam parecer) já estão girando ao encontro das nossas realizações.

A espera é fruto no embrião, que tem que ter o tempo certo para eclodir e mostrar-se á vida, com a sabedoria plena de ter tido esse tempo exato para o seu nascer.

Saber esperar é ter a certeza que a qualquer momento, tudo poderá mudar na sua e na minha vida. Após esse acontecer com habilidade e muita sapiência, deveremos saber o que de fato faremos com esse fruto da espera que tanto (e por tanto tempo) incomodou-nos no nosso pensar e agir.

Não desperdiceis vosso sagrado tempo, em querer apressar o fluxo normal da vida, pois esta tem seus preceitos e determinantes momentos exatos para fazer tudo acontecer.

A espera gera no sabor da conquista, o gosto doce da esperança, da luta, da fé e do contentamento em realizar sonhos e se banhar nas águas abundantes da sabedoria em obedecer cada fragmento de tempo que sabiamente pudemos com zelo extremo e ou intenso sabê-lo esperar.

A espera é uma estrada comprida, ás vezes íngreme, mas que não importa o seu tamanho. Chegará uma hora que ela terá um ponto em que o mar ou a vegetação fará com que ela descanse para um novo horizonte e em outras situações adversas ao nosso compreender. Vamos saber Esperar pelo nosso tempo, nosso momento, pois a condução da nossa vida tem um caminho bem desenhado para o nosso caminhar, nessa jornada incerta, porém, convidativa a viver com a certeza que a tudo teremos que obedecer no ritmo incansável da Espera.

Carlos Silva - 20 de Março de 2019

FIM.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 20/03/2019
Código do texto: T6602521
Classificação de conteúdo: seguro