• HOMEM DE ATITUDE ¹

Moça, ele faz você arrepiar não é mesmo? Mas não é aquele arrepio qualquer, não é? É um arrepio que sente nos lábios, com um sorriso, e que você tenta disfarçar diante do espelho, mas não consegue porque seu olhar brilha e cintila. É aquele tipo de arrepio, que faz você sentir mais bonita, atraente, segura da mulher que é, mas sem tirar de você a delicadeza da menina, da moça de sonhos grandiosos, de desejos e vontades simples, como alguém para segurar sua mão e dizer em seu ouvido aquilo que gostaria de escutar. Ele faz você arrepiar, não é? Porque olha para você de um jeito, que parece compreender seu silêncio, e mesmo suas palavras parece ouvir com atenção e cuidado, parece conhecer seu coração como ninguém, mesmo parece acariciar sua alma quando sorri para você. Moça, ele faz você sorrir, sem perceber, sem querer, ao lembrar no fim do dia, quando o cansaço parece acumulado e ainda ter tanto para fazer, mas você ainda assim sente a mulher mais bonita de todo mundo, porque sabe que ele sempre consegue ver você assim. Moça, ele faz sua alma arrepiar, porque talvez esteja escrito em algum lugar que iria encontrar com alguém assim, que fizesse você descobrir a beleza sublime em sua beleza, a raridade bela de seus melhores sorrisos, a intensidade mais verdadeira de sua alma, e ainda que pareça estranho, você sorri sem jeito, como sentisse ser observada, com detalhes que ninguém pode ver, como pudesse ver sentido em seus atos e atitudes, em seu silêncio, em seus sorrisos, como pudesse compreender que aquela marca ou cicatriz do tempo fosse mais significativa do que gosta de admitir, que aquela tatuagem seja uma expressão de sua alma e coração. Talvez esse arrepio, seja um toque sutil, intenso que faça perceber que não precisa estar junto ou próximo para estar no coração, pode não precisar tocar a pele, para a alma arrepiar e sorrir, e talvez seja aquele mistério e segredo que existe entre o céu e a terra, que não suspeita nenhuma de nossas vãs filosofias.

• Damien Lockheart ¹

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 21/03/2019
Código do texto: T6603596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.