Aquele tempo...

AQUELE TEMPO...

Recordo aquele tempo em que eu brincava de cabra-cega, aeroplano e muito mais...

era tudo uma reinação total, sabia tão bem. Hoje se implantou em minhas memórias e não deixei passar em vão"despercebido". Tomei consciência e dei asas aos dedos neste teclado como, "vulcão"!

By Luísa Zacarias

******************************#**************************

Assim sendo, para deixar marca no papel. Neste caso através desta telinha que me tem fascinado ao longo dos anos. Posso não agradar a todos os demais mas, sempre ouvi dizer este ditado que passo a cifrar: Deus que foi Deus não agradou a toda a gente! Por isso todos iguais, e todos diferentes. Se tudo fosse igual a vida não tinha cor nem beleza de certo!

By Luísa Zacarias **********************************************************

As brincadeiras de outros tempos eram bem diferentes do presente.

Eu por exemplo não tive muitas bonecas nem brinquedos mas tive o que mais era importante. Nunca passei fome, brincava de cozinheira e fazia os meus cozinhados com pétalas de flores que minha mãe tinha no quintal e folhas verdes das mesmas. Ia buscar ás escondidas um pedacinho de pimentão doce e fazia assim os bolinhos avermelhados com areia molhada e não só!

By Luísa Zacarias

**********************************************************

Mas, com os meus dez anos de idade já fazia tudo em casa como uma mulher adulta. Minha mãe foi internada nessa altura com uma doença inexplicável, não sabiam o que ela tinha e eu tomei conta da casa e dos meus irmãos mais novos, eram três, um ele e duas elas na altura porque quando eu tinha treze anos nasceu o mais novo de todos nós, tinha minha mãe quarenta e um ano. Eu é que o ensinei a dar os primeiros passos e a andar de vez. Era numa primavera e ele aí desemburrou os passos seus. Nunca mais esqueci aquele lindo cenário onde ele tinha uma pelica ou uma samarra que é a mesma coisa aqui se chama isso é feita de pele de ovelha.

Meu neto mais novo possui uma que o padrinho lhe ofertou, fica um amor com ela.

By Luísa Zacarias

*****************************### ************************

Continuação 27-03-2019

Agora venho falar um pouco dos meus ascendentes.

Os netos são a nossa continuação de vida. São eles que, mais tarde irão dar o reconhecimento dos mesmos! Eu espero que, algum deles dê continuação ás minhas origens, raízes. Se eu, por aqui ainda andar seria uma grande alegria, acreditem! Passar-lhes a palavra, as letras,

a poesia era uma alegria total! Adorava que algum deles desse valor ao que eu estou fazendo. As palavras para mim são um tudo no meu caminhar. Foram elas que me deram boas luzes.

Já não consigo separar-me delas, das letras.

Com estas converso, desabafo, diálogo e não me recriminam.

By Luísa Zacarias

**********#**********#**********#**********#**********

LuisaZacarias
Enviado por LuisaZacarias em 21/03/2019
Reeditado em 27/03/2019
Código do texto: T6603811
Classificação de conteúdo: seguro