DIA SERENO PARA PENSAR

Hoje, meus pensamentos divagam por entre as mais vastas dimensões da vida e simplesmente me vejo a pensar em tantas e tantas coisas, complexas e simples que é o bem viver.

Não é aquele sentimento de tristeza que invade minha alma, pois não sou uma pessoa triste ou alguém que se sente vítima da sociedade, dos acontecimentos, da contemporaneidade de tudo.

O pensamento está distante, para além do momento em que preciso de fato estar. Coloco-me a vivenciar os sonhos de outrora, a expectativa de mim mesma e das coisas que me esperam ou que deveriam esperar-me ao entardecer.

Será que estou ficando louca ou que nunca de fato fui alguém normal? O que acontece dentro de minha alma e eu simplesmente não consigo decifrar? Como eu precisava estar de corpo e alma sendo dona de mim, da minha autossuficiência. Mera ilusão.

Há uma intensidade acontecendo em minhas entranhas e eu estou a delirar nesta armadura com a qual se investiu e enveredou toda minha história.

Eu me pergunto todos os dias: Porque este sentimento invade meu ser? Porque um sentimento de solidão interna se eu realmente nunca estou só?

Certa vez, me disseram que eu devo me bastar e que não devo criar expectativas porque elas nos destroem enquanto seres humanos. Mas, como não criar essas malditas expectativas?

Decerto que, essas emoções das expectativas por um momento fazem tão bem a alma, ao coração e nos permitem por um momento ousar o sonho. Mas, parece um voo e neste sentido é possível sentir que se é uma águia para alcançar as metas necessárias. Talvez, o que eu sempre quis foi preencher um vazio ardente da alma. Uma falta, um deixar, um respirar.

Não consigo entender ou ter noção de tudo que vivo, sonho e busco porque há um mistério inenarrável dentro de mim. Há um labirinto de emoções, de dores, de afetos, de gritos entupidos porque simplesmente não posso gritar.

Um dia, terei as respostas. Apenas um dia. E, não será hoje.

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 22/03/2019
Código do texto: T6604598
Classificação de conteúdo: seguro