Despertar da consciência

Algumas pessoas me abordam dizendo que só terão tempo para aproveitar a vida aos 60,70 anos de idade, assim estarão aposentadas e vivendo com aquele salário que juntaram durante esse "pouco" tempo de contribuição.

Tempo esse gasto para trabalhar em um sistema que só trouxe uma estrita vida de menos de 6 horas após o expediente de segunda a sexta e só dois dias de descanso entre os finais de semana.

Existem muitas, inúmeras pessoas que acham que devem esperar a vida toda para fazer algo que elas poderiam estar fazendo agora!

Algumas acreditam que precisam trabalhar muito, em algo que talvez não sejam nem o que gostam, conviver com pessoas e situações desgastantes, porque precisam daquele salário no fim do mês e tendo zero qualidade de vida.

Se você pensa assim também, acredite, você está enganado.

A vida pode ser muito mais que isso!

Entendo quem está preso ainda no paradigma, preso dentro da caixinha do "sempre feito".

Mas isso porque muitos ainda não estão conscientes das possibilidades que a atualidade nos traz.

Nosso cérebro funciona como um transmissor e receptor de vibrações e pensamentos constantes e diários. Se tais pensamentos como positivismo e libertação não chegam a mente dessas inúmeras pessoas o que falta é a consciência do que se quer.

Digo isso, pois era assim. Ainda estou em constante evolução, mas só pensava no óbvio naquilo dentro do sempre feito em minha mente.

Antes de me descobrir, achava que a vida de trabalho massante e sem realização era o melhor para meu dia-a-dia. Que o bom só vinha para quem era rico, ou vivia em berço de ouro ou ganhava na loteria.

Através da imensa dor que passei no final de 2017 e 2018 através da síndrome do pânico, pude sentir na pele como minha alma não estava em paz com aquilo que estava vivendo e fazendo. Estava vivendo algo que não me satisfazia, relacionamentos que não traziam felicidade verdadeira, e que continuava a empurrar, achando que era o que ia me fazer feliz.

Essa libertação de pensamento, que gostaria não ser através da dor, mas pelo amor, transformou tudo totalmente.

Ela veio através de desenvolvimento e auto-conhecimento constantes no dia-a-dia. É assim que expandimos a consciência e começamos a entender como o Universo e a vida funcionam.

Muitas vezes na vida é preciso que tomemos a decisão de mudar, mergulhar nessa realidade do auto-conhecimento e nos aperfeiçoarmos. Assim passamos a entender e transformamos a realidade de nossas vidas.

Começamos a nos questionar certos comportamentos que não fazem mais parte de nossas vidas e de nossas realidades.

Você precisam entender que a pessoa mais importante de todo Universo é você! Sem egoísmo pois se não vivermos nossa essência ninguém viverá por nós.

Você é o centro do “seu mundo”, não importa onde esteja. Quando entende isso, você deixa a sua vida cada vez melhor!

A capacidade de mudança está dentro de você, você é parte de um todo e por isso tem a capacidade de mudar tudo o que quer dentro do espaço em que vive.

Ciente disso, qual valor real você dá a sua vida e existência?

Nunca existiu e nem existirá, nem no passado e nem no futuro, um momento melhor para você começar a viver a vida que realmente quer.

O momento é o aqui e agora!

A sua vida começa hoje, aqui e agora, porque a única coisa que você sempre teve e a única coisa que faz parte de você.

Saia da caixinha do óbvio e comece a viver.

O hoje, o agora.

E seja feliz dentro de tua própria essência.

Mari Freitas
Enviado por Mari Freitas em 22/03/2019
Código do texto: T6604911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.