Saudades dos anos 90

Estou aqui ouvindo bem baixinho um álbum que recebi que se chama "Românticas internacionais dos anos 90".

Enquanto as músicas tocam, reproduzem na minha memória tantas coisas boas que hoje estão quase extintas.

Lembrei me de uma época em que andar de mãos dadas nas ruas, era motivo de orgulho, não de piada e "zoações" de "amigos". E que amigos nessa época te apoiavam a se declarar para seu amor, mesmo com a possibilidade de dar errado. E quando dava, eles estavam lá,com os ombros dispostos pra gente chorar e tentar de novo em outra ocasião.

Lembrei me de uma época em que lutar por amor era lindo, e que dizer que ama era difícil porque era necessário sentir primeiro para depois conseguir dizer. E era lindo dizer, e era bom ouvir, porque a gente sabia que era verdade. Hoje em dia todo mundo "ama" todo mundo.

Me lembrei das cartinhas, desde as simples que diziam "Quer namorar comigo " e dois quadrinhos para marcar a opção. Sim ou Não. Até aquelas de três metros que a gente ganhava e ficava feliz mesmo achando que nem ia ter nem tempo para ler aquilo tudo... e tinha.

Não haviam joguinhos. Se te amava te amava mesmo. E quando acabava, a gente sabia que era o fim, não tinha dúvidas se era alguém querendo testar nossa força de vontade .

Era sim ou não. Tudo ou nada.

Não tinha essa de ninguém é de ninguém. Eu era dele e ele era meu. E pronto.

Ninguém ligava pra dinheiro, nem moto, nem carro. Bom mesmo era andar de mãos dadas nas extintas "ruas de lazer" para que todos vissem que a gente se amava.

As palavras de amor, eram ditas no ouvido olhando olhos nos olhos, não através de uma tela de celular. Era olho no olho, dava para sentir as mãos suadas e o coração palpitar. Sabe, é um tempo que não volta, mas eu tenho orgulho e saudade por ter vivido os tempos em que amar de verdade tava na moda.

Eeehhh saudade.

Rose Fernandes
Enviado por Rose Fernandes em 23/03/2019
Código do texto: T6605361
Classificação de conteúdo: seguro