A Dureza e a delicadeza do sentimento

De onde venho, não se vive a fraqueza, porque sempre a vida mostra a dureza. 

 Na rigidez de cada palavra eu me ergui e segui sempre em frente. 

Jamais me abati. Tudo vivi de forma intensa sem medo e sem preguiça. 

 O que para mim sobrou como legado, me tornou no que fui, e o que sou. 

Minha força está no tempo, no vento e na solidão. Não tenho medo de chuvas tempestuosa nem de grandes vendavais, porque no escuro da noite, aprendi ser o raio que parte uma árvore se lhe for obstáculo. 

Mas também aprendi ser o sol que traz a clareza do dia, o instrumento que traz a doçura da melodia, o perfume que exala da flor, transformando tudo em alegria iluminando a vida, fazendo aflorar a grandeza do sentimento que perfuma mantendo tudo pleno e calmo...

Trazendo o encanto das lindas tardes de verão, ou o belo por do sol clareando o céu com seus raios alaranjados, colorindo e cobrindo a imensidão de magia e inigualável beleza.

  Com toda essa magia vem à inspiração do poeta, e a doçura da poetisa... Dentro de mim brota sonhos que ficam aqui ocultados do peito, onde mora um coração poeta, cheio de desejos contidos e acima de tudo e de todos, não segue nenhuma regra. 

Ele não obedece a nada e a ninguém. 

 Por várias vezes me traiu e trai, se enchendo de afeto e carinho...Ficando bobo inocente, saindo por aí derramando sentimento que nem adolescente. 

 Isso ainda me espanta, mas também me encanta... Me faz sentir viva de uma maneira diferente.

Este Sentimento iludido e delicado, doce, gentil e caloroso.

Este sentimento é o Amor. 

Contra ele não tenho defesa, não luto nem menosprezo, apenas me entrego, porque

Por ele eu Vivo, as vezes até peço socorro, por ele se necessário for, eu morro.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 24/03/2019
Reeditado em 24/03/2019
Código do texto: T6606328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.